23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralInstituto Anjos do Peito recebe doação de enxovais para mamães e bebês

Instituto Anjos do Peito recebe doação de enxovais para mamães e bebês

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os enxovais que serão doados para mamães carentes de Brusque e da região, que são atendidas pelo Instituto Catarinense Anjos do Peito, fazem parte de uma produção especial confeccionada por alunos do Curso de Costureiros do SENAI. Ao todo foram produzidos 17 conjuntos para gestantes, entre blusas e bermudas; além de 11 vestidos e 11 batas também para gestantes. Os alunos confeccionaram ainda, 80 kits bebês para meninos e 80 kits para meninas, sendo body, calças e babadores.  

A iniciativa faz parte do projeto SENAI em Ação, que durante as 160 horas/aula do curso, visa unir aprendizado e ajuda a quem precisa.

A Simone Santana de Freitas, de 48 anos de idade, mora em Canelinha e frequentou as aulas em Brusque. Ela conta que já trabalha com artesanato, mas precisava deste aprendizado para ‘migrar’ para o ramo têxtil.

“Eu fiz o curso com o objetivo de empreender neste ramo (… ) e assim que puder vou fazer outros cursos no SENAI. Além disso, nós tivemos uma missão durante o curso que foi produzir um enxoval para o Anjos do Peito, que abraçamos e nos dedicamos com muito mais carinho e amor para confeccionar. Todos vão levar para a sua vida”, contou a nova costureira.

A presidente do Instituto Catarinense Anjos do Peito, Angelina Lucia Tarter, explica que a instituição não cobra pelos serviços de realiza, por isso não tem recursos em caixa para comprar produtos para pessoas carentes, sendo assim, as doações são fundamentais.

“Nós dependemos de outras pessoas, para que possamos repassar essa doação. E nisso, entram as instituições como o SENAI, que nos forneceu essas roupinhas  de bebês que serão  bem-vindas. Já temos alguns bebês, algumas famílias para repassar essas roupinhas. No mês de novembro,  vamos fazer um aniversário do Anjos do Peito  e vamos fazer um evento onde vamos distribuir alguns produtos”, conta a presidente.

O Instituto Catarinense Anjos do Peito acompanha as mamães durante toda a gestação, a amamentação e o desenvolvimento dos bebês, além disso elas recebem toda a orientação para doação de leite materno, que ajuda outras gestantes que, por algum motivo, não possam amamentar seus filhos.

Para mais informações sobre o Anjos do Peito e para saber como ajudar com doações, a unidade está localizada rua Azambuja, 789, no bairro Azambuja, em Brusque. Telefone de contato: (47) 47 3351-7786. 

Publicidade
WhatsApp chat