Defesa Civil informa sobre previsão de chuva e vento entre terça e quarta-feira

Publicidade
Utilidade pública

Previsão é para temporais em curto espaço de tempo e ventos de mais de 60 k/h

A Defesa Civil de Brusque informa a comunidade que a partir da tarde desta terça-feira (28) até a tarde de quarta-feira (29), a atuação de instabilidades atmosféricas em Santa Catarina associadas a atuação de uma frente fria no oceano favorecem a condição de chuva. A precipitação deve iniciar nas áreas de divisa com o estado do Rio Grande do Sul a partir da tarde desta terça-feira e se espalhar para as demais regiões do estado ao longo da noite e madrugada, até a manhã de quarta-feira.

O alerta da Defesa Civil é para o fato de que a chuva pode surgir em forma de temporais, com precipitação intensa em curto espaço de tempo em determinados locais, com a possibilidade de ocorrência de descargas elétricas com raios, rajadas de vento (acima de 60 km/h) e eventual queda de granizo.

Para as regiões do litoral sul e planalto sul catarinense, além da parte sul da Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí, o risco para ocorrências associadas a temporais é classificado como alto. E para o restante do estado, segundo a Defesa Civil Estadual, o risco é moderado.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Brusque informa, ainda, que durante a semana pode divulgar mais alertas, devido à condição de chuva para os próximos dias.

A população deve ficar atenta, especialmente quem vive em áreas de risco. Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Publicidade
Últimas notícias

Homem é preso pela Polícia Civil por crime de tráfico de drogas, no bairro Azambuja

No início da tarde desta segunda-feira, 25, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque,...
Publicidade
WhatsApp chat