Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão na quarta-feira, 13, após o feriado

No feriado de 12 de outubro, a cidade de Guabiruba voltou a ser castigada pelas chuvas.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária no mês de outubro. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) contando com as presenças dos demais parlamentares.

No feriado de 12 de outubro, a cidade de Guabiruba voltou a ser castigada pelas chuvas. Enxurradas atingiram principalmente os bairros Lageado Baixo, Lageado Alto e Planície Alta. O poder público a exemplo do mês de fevereiro quando a cidade foi gravemente afetada, mas uma vez trabalhou na desobstrução de vias e retiradas de barreiras. 

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) a exemplo de outros companheiros do legislativo também acompanhou os trabalhos nos bairros atingidos e comentou as ações no espaço da palavra livre.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) destacou os resultados das campanhas de conscientização desenvolvidas no município, segundo o parlamentar está provado que investir em campanhas e muito melhor que ficar criando leis de difícil fiscalização. O parlamentar destacou que isso ficou perceptível com a diminuição considerável dos fogos no Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) deixou uma mensagem aos professores em decorrência do Dia do Professor que será comemorado no próximo dia 15 de outubro. O parlamentar destacou as responsabilidades e desafios da profissão.

A palavra foi usada ainda pelos vereadores Ronaldo Kohler, Jair Kohler, Maria Simone Fischer e Ricardo José Schlindwein, os pronunciamento podem ser acompanhados no final deste texto em áudio.

ORDEM DO DIA

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamentos o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021 do Executivo, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR BEM IMÓVEL DE SUA PROPRIEDADE, À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LAGEADO BAIXO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 19 de outubro do corrente.

Publicidade
Últimas notícias

Homem é preso pela Polícia Civil por crime de tráfico de drogas, no bairro Azambuja

No início da tarde desta segunda-feira, 25, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque,...
Publicidade
WhatsApp chat