Sessão Solene do Grupo Escoteiros Brusque alusiva aos 60 anos de fundação ocorreu na quarta-feira no CESCB

Fundado em 29 de outubro de 1961, o Grupo Escoteiro Brusque completou 60 anos.

Publicidade
Utilidade pública

O Grupo Escoteiro Brusque, é uma associação sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural, beneficente filantrópico e comunitário, destinado à prática da educação não formal, sob a forma de Escotismo. 

Atendendo atualmente 150 crianças e jovens, contribuindo para a educação por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade. 

Por meio da vivência escoteira, os jovens aprendem e tomam gosto por se envolverem com a comunidade, se transformando em verdadeiros líderes. Por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, os jovens são engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Fundado em 29 de outubro de 1961, o Grupo Escoteiro Brusque completou 60 anos e promoveu na última quarta-feira (13) uma sessão solene para comemorar a data. O ato foi realizado no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque observando todos os protocolos sanitários e contou com prestigio de autoridades e convidados.

O Jornalismo diplomata se fez presenta na oportunidade momento em que ouviu a atual diretora presidente Malisa Bruns que falou sobre a importância da data para a entidade e comentou sobre o trabalho realizado.

Publicidade
Últimas notícias

Sindicatos realizam palestra em alusão ao maio Amarelo

O Sindicato dos trabalhadores na Construção Civil (SINTRICOMB), dos empregados em indústrias de material químico e plástico (SINTIPLASQUI) e...
Publicidade
WhatsApp chat