24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralConfira os destaques e aprovações da sessão da Câmara de Brusque desta...

Confira os destaques e aprovações da sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 26

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 26. O vereador Cassiano Tavares, Podemos, falou na tribuna sobre um caso de intervenção da vigilância sanitária do município na Unidade de Saúde do bairro Limeira Baixa, em razão da presença de ratos e vestígios de fezes e urina do camundongo.

Vereador Cassiano Tavares na tribuna (Talita Garcia/Câmara de Vereadores)

Segundo o vereador Cacá, a solicitação partiu de profissionais que atuam na unidade. Em vista ao local o edil constatou que outros problemas estruturais foram constatados.

André Rezini na tribuna (Foto: Talita Garcia/Câmara)

Entre os requerimentos aprovados na sessão de ontem, um deles gerou debate antes mesmo respondido pelo governo. O vereador André Rezini, Republicanos, utilizou a tribuna para falar sobre o corte e poda de árvores, no bairro Jardim Maluche e ao longo da Avenida Bepe Roza – Beira Rio.

André destacou que o governo municipal deveria informar melhor a comunidade sobre os serviços que estão sendo realizados, sendo que em muitos casos, tanto a poda como o corte, podem não corresponder com a época do ano.

Nick Imofh na tribuna (Foto/Arquivo/Câmara)

Para responder aos dois assuntos, levantados por Caca e André Rezini, o líder do governo na Câmara, vereador Nick Imofh, foi ouvido pelo Jornal da Diplomata. Inicialmente Nick responde sobre o caso que envolve a denúncia de serviços sanitários na Unidade de Saúde do bairro Limeira Baixa.

Homenagens

Homenagem de vereadores pela passagem dos 60 anos de fundação do Grupo Escoteiro Brusque – GEB (Foto: Talita Garcia/Câmara)

Durante a sessão, o Grupo Escoteiro Brusque (GEB) será agraciado com a Comenda do Mérito Institucional pela passagem dos 60 anos de fundação da entidade, comemorados na próxima sexta-feira, 29.

A homenagem atende a uma proposição dos vereadores Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), e Deivis da Silva, o Deivis Junior (MDB), oficializada por meio do Requerimento nº 93/2021, aprovado pelo plenário no mês de agosto.

A presidente do Grupo Escoteiro Brusque, Malisa Fernanda Costa Bruns, acompanhada de escoteiros e de mães e pais dos integrantes, falou na tribuna sobre fatos marcantes da atividade de escotismo no município.

Presidente do Grupo Escoteiro Brusque, Malisa Fernanda Costa Bruns, na tribuna (Foto: Câmara/Talita Garcia)
Grupo de Escoteiros presentes na sessão desta terça-feira, 27 (Foto: Talita Garcia/Câmara)

Moção – O vereador Jean Dalmolin, Republicanos, apresentou envio de mensagem à jovem Júlia Yarup pelo lançamento do livro “Meu Mundo Confuso”, ficção que retrata a vida de adolescente em meio à pandemia da Covid-19, lançado recentemente. A autora concedeu entrevista ao Jornal da Diplomata (que será repercutida numa próxima edição).

Ordem do Dia

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 26 de outubro, os vereadores aprovaram um ofício, projetos, requerimentos, pedidos de informação e uma moção na Ordem do Dia. Indicações e moções de pesar, matérias que não possam pela votação dos parlamentares, também foram apresentadas.

Confira abaixo todas as proposições aprovadas na reunião.

Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 26 (Foto: Talita Garcia/Câmara)

Projetos de Lei

  • Em discussão e votação únicas, Projeto de Resolução nº 05/2021, de origem legislativa, que “Concede licença ao Vereador Ricardo Gianesini”;
  • Em discussão e votação únicas, Projeto de Resolução nº 06/2021, de origem legislativa, que “Concede licença à Vereadora Marlina Oliveira Schiessl”;
  • Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 105/2021, de origem executiva, que “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e especial, e dá outras providências”;
  • Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 100/2021, de origem legislativa, que “Altera a extensão da Rua Luiz Rodrigo Voss, denominada pela Lei nº 3.379, de 28 de março de 2011”.

Ofício

  • Em discussão e votação únicas, Ofício nº 465/2021, do Executivo, solicitando prorrogação de prazo para resposta ao Ofício nº 719/2021, desta Casa Legislativa, acerca do despejo de efluentes nos rios municipais.
Publicidade
WhatsApp chat