23 C
Brusque
domingo, agosto 31, 2025
InícioNotíciasEducaçãoUNIFEBE recebe certificado de reconhecimento do Conselho Tutelar de Brusque pelos projetos...

UNIFEBE recebe certificado de reconhecimento do Conselho Tutelar de Brusque pelos projetos de reforço escolar e alfabetização e letramento

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu nesta segunda-feira (25), do Conselho Tutelar de Brusque, um certificado de reconhecimento pelos projetos de Reforço Escolar e Alfabetização e Letramento, desenvolvidos pelo curso de Pedagogia da instituição.
O documento foi entregue à reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, pelos conselheiros Norberto Boos e Marcia Teresinha Benvenutti Zen. Durante o ato, a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, agradeceu o reconhecimento e lembrou que os projetos visam auxiliar os estudantes dos Anos Iniciais, que tiveram seu processo de ensino-aprendizagem impactado pelos diversos formatos de aulas não presenciais.

“A educação foi um dos setores mais afetados pela pandemia, e foi a partir dessa demanda, percebida pelos nossos acadêmicos e docentes de Pedagogia, que desenvolvemos esses dois projetos de extensão gratuitos às crianças dos Anos Iniciais da comunidade brusquense, um dos segmentos de atuação do pedagogo. A proposta é desenvolver habilidades e competências de acordo com a necessidades individuais apresentadas pelos alunos. Ficamos honrados com esse reconhecimento, e nosso intuito é ampliar esse contato com a comunidade, um dos pilares da universidade”, acrescenta a professora Eliane Kormann.

Também participaram da homenagem o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva.

“O certificado entregue pelos conselheiros tutelares é fruto da atuação da universidade em sintonia com as demandas e anseios da comunidade. Ser universidade comunitária é entender esses sinais e utilizar os recursos e conhecimentos científicos produzidos aqui, em prol da população”, conclui a reitora, professora Rosemari Glatz.

Publicidade
WhatsApp chat