24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeCentro de Triagem passará a funcionar de segunda a sexta-feira

Centro de Triagem passará a funcionar de segunda a sexta-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria de Saúde comunica que a partir do dia 06 de novembro, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, não funcionará mais aos finais de semana. Conforme o secretário, Osvaldo Quirino de Souza, com o avanço da vacinação e a diminuição nos números da Covid-19 na cidade, o espaço está recebendo um número muito baixo de pessoas, aos sábados e domingos.

“Felizmente estamos tendo uma queda acentuada nos números da doença e o Centro de Triagem não tem recebido tantas pessoas nos finais de semana. Dessa forma, entendemos que pela demanda, o espaço deverá funcionar de segunda a sexta-feira”, explicou o secretário.

De acordo com Osvaldo, a população não vai ficar desassistida nos finais de semana. “Temos atendimentos nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nos casos mais graves os pacientes serão testados, nas situações mais leves eles serão orientados a se isolar e procurar o Centro de Triagem na segunda-feira”.

O atendimento durante a semana (segunda a sexta-feira), continua normal, ou seja, das 8h às 14 horas, por tempo indeterminado.

Atendimento para crianças
A Secretaria de Saúde também informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), passam a ser porta de entrada para as crianças de até 12 anos que tenham algum sintoma da Covid-19.

“Em caso de sintomas, orientamos os pais e responsáveis a procurarem a unidade em que estejam cadastrados para receberem o atendimento e as orientações necessárias em relação a Covid-19”, destacou o secretário Osvaldo.

Publicidade
WhatsApp chat