21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasCulturaJúlia Hyarup lança livro “Meu Mundo Confuso” que retrata experiências de uma...

Júlia Hyarup lança livro “Meu Mundo Confuso” que retrata experiências de uma adolescente na pandemia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

“Filho de Peixe, peixinho é”, o ditado popular se aplica bem ao ceio da família Hyarup. Pela influência dos pais, Lucas, o Nowalls (do projeto Sem Muros), a mãe Sylmara, assistente social (e professora) e coordenadora do projeto do livro, os filhos seguem pelas trilhas culturais e “saltam os muros” para descobertas artísticas.

Foi em meio à pandemia que a filha do casal, Júlia Hyarup escreveu o livro “Meu Mundo Confuso”, que, narrado no estilo ficcional, mostra experiências de uma adolescente com a rotina de isolamento, principalmente pelas mudanças na educação, com o fechamento de escolas para o ensino à distância — impacto ainda sentido por educadores, pais e alunos.

Um misto de ficção e realidade que Julia incorporou nas narrativas da personagem Camila, que como tantas adolescentes vivenciaram incertezas, ou “confusões” da pandemia da Covid-19.

Júlia Hyarup com o livro “Meu Mundo Confuso” nos estúdios da Diplomata FM

Entres os diários que eram atualizados por Júlia — ela tem uma lista de diários, o “Meu Mundo Confuso” ganhou vida própria, a partir das anotações e no universo imaginário. Na passagem temporal de um ano, entre os 10 e 11 anos, Júlia produziu o livro e lançou no aniversário de 12 anos, com uma recompensa/presente — muita alegria e novas inspirações.

 “Nossa foi muito legal, a minha primeira dedicatória eu pensei estar voando”, disse ela.

De leitora à escritora, o caminho foi curto. Julia se deleita com livros, de preferência livros de diários para o público adolescente.

“Foi muito inspirado em livros de diários, que eu leio muito — eu sempre escrevia o que acontecia comigo e meus pais viriam ser muito legal e poderia se tornar um livro”, destacou.

“Meu Mundo Confuso” conta com ilustrações do pai/artista, Lucas Nowalls, que com a Sylmara, não esconde o orgulho.

“No nosso dia a dia a gente nem percebe o quanto influencia os filhos, para que eles tenham essa coragem de realizar sonhos – estamos muito felizes”, frisou.

Júlia Hyarup com o livro “Meu Mundo Confuso” nos estúdios da Diplomata FM

Sobre a experiência de acompanhar a filha na realidade da pandemia, Lucas destaca que a obra foi fundamental para novas descobertas, sempre conjuntas.

“Minha esposa foi fundamental, ela nos inspirou a fazer atividades ‘online’ — foi ótimo, suavizou muito o impacto da pandemia; fico pensando naqueles que não conseguiram sair disso, o livro é um resultado de um momento de reinvenção na nossa família”, destacou.

“Por ser artista e pelo que temos vistos na vida dos nossos filhos e na comunidade que nós temos convivido; a arte sensibiliza, te dá um olhar e outra perspectiva sobre a vida e criatividade para olhar (fora da caixa) ”destacou Nowalls.

Família Hyaruo no dia do lançamento do livro (Foto: divulgação/arquivo pessoal)

O livro “Meu Mundo Confuso” pode ser adquirido em forma de livro eletrônico na Amazom ou nas redes sócias, através da coleção Meu Mundo no Instagram.

Telefone de contato: (47)9-9697-9626.

O “peixinho”, João Felipe é artista também, só falta “pula o muro” — já está quase lá.

A entrevista será repercutida no Jornal da Diplomata.

Lucas, Júlia e João Felipe nos estúdios da Diplomata FM
Publicidade
WhatsApp chat