Novembro Azul: Secretaria de Saúde orienta população masculina a procurar UBS

Atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Publicidade
Utilidade pública

Após o mês de outubro, onde a dedicação foi para a saúde da mulher, o momento agora é de atenção aos homens. O Novembro Azul é uma campanha que reforça a importância da prevenção do câncer de próstata. A Secretaria de Saúde orienta a população masculina para que, assim como o público feminino, também se mobilize para os cuidados preventivos.

Atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira

Durante este mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão atendendo das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, solicita à população masculina que procure atendimento. “Percebemos que os homens têm uma certa resistência em buscar assistência médica, por diferentes motivos. Mas reforçamos que eles precisam se cuidar. As equipes estarão prontas para orientar e encaminhar o paciente de acordo com a necessidade”. Ela enfatiza que as unidades são a porta de entrada para os cuidados.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, reforça a orientação. “Esse mês falamos de forma especial sobre o câncer de próstata, que, na maioria das vezes, está acessível a um toque. Logo, é necessário perder o medo e o preconceito de fazer esse exame. Precisamos avançar e sermos modernos e responsáveis pela nossa saúde. Por isso chamo você, cidadão brusquense, a buscar atendimento e exame”.

Publicidade
Últimas notícias

CDL Brusque sorteará uma Moto Honda XRE 300 no Dia dos Pais

Os clientes do comércio local já começarem a receber os cupons da Promoção Comprar Aqui Dá Sorte de Dia...
Publicidade
WhatsApp chat