23.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEsportesNicole "Morena", do projeto Meninos do Boxe, representará Brusque e SC no...

Nicole “Morena”, do projeto Meninos do Boxe, representará Brusque e SC no Campeonato Brasileiro, em Cuiabá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nicole Victória de Oliveira, Morena, “a braba”, de 16 anos, finaliza sua entrevista ao Jornal da Diplomata como atleta em alto nível, prestar a subir no ringue para uma grande luta.

“Eu vou dar o meu melhor por vocês, espero e conto com o apoio – treinamos e batalhamos muito para chegar até aqui – mãe, eu te amo”, palavras, de uma jovem promessa do esporte brusquense.

Entre os dias 6 a 14 de novembro, Nicole representará Brusque e o Estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Boxe, em Cuiabá.

Na reta final dos preparativos, Nicole falou sobre a expectativa da competição. A vaga foi conquistada após uma seletiva estadual. A atleta disputará na categoria Cadete, 48kg.

“Agora é preparação mental, é chegar e dar o meu melhor”, frisou.

Nicole é fruto do projeto Meninos do Boxe, no polo instalado no bairro Azambuja, coordenado pelo casal de professores, Marlon e Kamila.

O esporte, através do boxe, foi o meio de superação e de descobertas, que vai muito além do mundo das luvas.

Em meados de 2019 Nicole conhece o projeto e de início frequentava sem saber que havia uma “guerreira” pronta para lutar pela vida.

“Não fiquei em si pelo esporte, no primeiro momento, mas, como era bem recebida, com o tempo fui tomando amor pelo boxe e querendo aprender a arte – o que me levou realmente foram as pessoas que estavam lá dentro (os professores) ”, frisou.

Antes de se destacar no ringue de boxe, para vencer oponentes, Nicole teve que enfrentar a si mesma

 “Eu tinha crise de raiva e hoje tenho muito amor pelo boxe, consegui melhorar, sair das crises de ansiedade – é muito legal, sou reconhecida entre os amigos, dentro da minha própria casa, gosto de me sentir assim e a realidade é que consegui aprimorar, vencer a mim mesma”, destacou.

A exposição de Nicole, na sua preparação para o campeonato brasileiro, chamou atenção de Acelino “Popó” Freitas, ídolo brasileiro do boxe.

“É maravilhoso, ele é uma inspiração, fiquei feliz saber que alguém tão grande (campeão mundial) me notou, é deslumbrante”, destacou.

Sobre a participação de Nicole no campeonato brasileiro, alguns apoios foram buscados e concedidos. A Fundação Municipal de Esportes sinalizou contribuição, no entanto, ainda se busca por recursos que possam auxiliar na estadia da atleta e no material esportivo adequado para competição.

Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone: 47 – 9 9676 3524.

No entanto, os alunos colaboram com os serviços básicos de manutenção da academia, como limpeza e organização.

Nicole ao lado da professora Kamilla nos estúdios da Diplomata FM

Meninos do Boxe: O nome do projeto é somente expressão, pois, a demanda envolve crianças, adolescentes — meninos e meninas, na faixa etária de 6 a 16 anos, sem cobrança de mensalidade.

O Meninos do Boxe funciona através de polos, um deles no bairro Azambuja.

No Loteamento Sesquicentenário, no Limeira, as atividades foram realizadas por dois anos e atualmente o projeto foi deslocado para o Residencial Minha Casa Minha Vida do bairro Cedrinho. O trabalho é voltado para bairros com demandas sociais.

Os treinos são realizados nas quintas-feiras.

“É uma demanda muito grande, eles chegam com quadros de ansiedade, baixa-estima, na escola e na família – a maioria crianças são carentes – trabalhamos para incluir eles na sociedade, pois se acham incapazes, tudo se acham inferior. Com o boxe trabalhamos para melhorar em tudo”, destacou Camila.

O casal, Kamilla Nascimento e Marlon Soares Bordin vive o mundo do boxe. Marlon foi atleta e hoje desempenha a função de professor, conciliando a rotina de aulas e as demandas do projeto. Kamila além de atuar junto no projeto, como instrutora, também é árbitra e juíza da modalidade, com agenda no campeonato brasileiro e no JASC. 

Nicole junto ao professor Marlon no projeto Meninos do Boxe (Foto: divulgação/arquivo)
Nicole Victória, Morena, que representará Santa Catarina no Campeonato Brasileiro (Foto: divulgação/arquivo)
Publicidade
WhatsApp chat