Câmara Municipal de Guabiruba realiza sessão ordinária na noite de terça-feira

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de terça-feira, 09, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, com as presenças de todos os parlamentares e a presidência do vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Destaque para a aprovação de duas moções de congratulações destinadas a uma carateca guabirubense e a empresa Kohler e Cia pela promoção do esporte.

O presidente discorreu sobre a realização do Natal Mágico e também a decoração e iluminação de praças em parceria com membros da comunidade.

Vereadora Maria Simone Fischer (MDB) solicitou o conserto do espelho convexo no poste localizado no início da Rua Lorena (praça) saída da Rua São José. O mesmo foi quebrado na última semana.

A parlamentar também solicitou o conserto de buracos na Rua José Fischer, bairro São Pedro, defronte a Empresa Floricultura e Jardinagem Fischer.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) aproveitou o espaço para divulgar os resultados dos ganhadores do Concurso Recicla Guabiruba, realizado em parceria entre Câmara Municipal e Prefeitura de Guabiruba.

O parlamentar agradeceu os envolvidos na organização e também as empresas que patrocinaram a compra das premiações para as categorias do concurso.

Haliton Kormann (MDB) solicitou junto ao órgão competente a pintura da faixa amarela no meio fio ou instalação de placa de proibido estacionar na Rua Brusque em frente a Viacred. Segundo o parlamentar os veículos e caminhões estacionam e dificultam a visibilidade de outros condutores no momento que as pessoas tentam atravessar na faixa de pedestre.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre os números do trânsito e as multas que foram aplicadas em Guabiruba e Brusque até outubro. O parlamentar afirmou estar surpreso que não existe multas por excesso de velocidade. Segundo ele não pela falta de vontade das forças policiais, mas, sim pela falta de equipamentos e pela hipocrisia de parte da sociedade, que prefere punir a todos com pedidos recorrentes de instalações de faixas elevadas, do que punir somente as pessoas que abusam da velocidade.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado Moção de Congratulações nº 21/2021, destinada à atleta ISABELLA MACHADO, pela conquista de uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, realizado entre os dias 29 a 31 de outubro de 2021, no Rio de Janeiro/RJ, destacando o nome da Associação Guabirubense de Karatê e do município de Guabiruba a nível nacional.

– Foi aprovado Moção de Congratulações, destinada à empresa KOHLER TINTURARIA E ESTAMPARIA, pelo patrocínio e organização da Copa Kohler de Karatê, ocorrida no dia 30 de outubro de 2021, que contou com a participação de mais de cem alunos.

Publicidade
Últimas notícias

Paróquia inicia instalação do sistema de captação de energia solar

Prestes a estrear a programação que irá celebrar o Jubileu de 150 anos, a Paróquia São Luís Gonzaga dá...
Publicidade
WhatsApp chat