21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza terceira sessão ordinária de novembro

Câmara de Guabiruba realiza terceira sessão ordinária de novembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 16, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Destaque para aprovação em primeira votação da prestação de contas do município de Guabiruba, do exercício financeiro de 2020.

Antes do início da sessão ordinária aconteceu no plenário da casa a coroação da nova Miss Guabiruba, Sandi Celva. O evento contou com as presenças do prefeito Valmir Zirke, acompanhado da 1º Dama Wiliane Greis Debatin Zirke, do vice-prefeito Cledison Roberto Kormann ao lado da sua companheira Bruna Zanela e do organizador do Concurso Miss Guabiruba, Gustavo Zirke, além do presidente do legislativo Cristiano Kormann.

Na sequência com o início da sessão a nova Miss Guabiruba usou a tribuna popular da casa para fazer sua apresentação a comunidade e pedir o apoio e torcida para o evento estadual que acontecerá em fevereiro de 2022.

Entre os temas abordos no pronunciamento o vereador Cristiano Kormann discorreu sobre as instalações de lousas digitais nos educandários guabirubenses, ferramenta que segundo ele vai qualificar ainda mais o ensino.

O vereador Jair Franscisco Kohler (Progressistas) demonstrou sua satisfação com o anunciou para a contratação de professores para desenvolvimento de atividades de contra turno na Fundação Cultural, de Cultura e Língua Alemã. Segundo o parlamentar as tradições e dialeto precisam ser preservados.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) falou sobre acidentes na cidade, destacando vídeos no sistema audiovisual da casa, com episódios ocorridos na Rua São Pedro. A parlamentar falou sobre a imprudência e a necessidade da educação.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em primeira votação do Projeto de Decreto nº 2/2021 de autoria da Mesa Diretora, que “APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2020”.

– Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2021 de autoria da Mesa Diretora, que “DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 23 de novembro do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat