21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioAgendaEventoGRUPIA realiza assembleia e lança campanha em prol do Instituto Catarinense Anjos...

GRUPIA realiza assembleia e lança campanha em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A manhã de quinta-feira, 11 de novembro, foi o momento escolhido pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA para realização de uma assembleia especial, que debateu e lançou oficialmente a campanha ‘Anjo Doador’ em prol do Instituto Catarinense Anjos do Peito (ICAP). A reunião foi realizada no Auditório do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do GRUPIA e contou com a presença do secretário adjunto do Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Daniel Netto Cândido; do vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner; da presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Zunino; da presidente do Anjos do Peito, Angelina Lucia Tarter, e de diversas lideranças municipais e regionais que integram e apoiam as ações do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência.

Na oportunidade, foi enaltecido o trabalho voluntário realizado pelo ICAP, em contrapartida às adversidades enfrentadas para permanecer com as atividades em benefício das famílias que procuram seu auxílio. Dificuldades estas que foram amplamente registradas na assembleia do GRUPIA realizada em junho desde ano. “Naquele momento foi feito um pedido de socorro por parte de Angelina e o GRUPIA prontamente assumiu o compromisso de transformar palavras em ação. A assembleia de hoje vem para darmos mais um passo importante com o lançamento da campanha Anjo Doador, a fim de que o ICAP permaneça operante em nossa cidade e região”, destacou o presidente do GRUPIA, Paulo Vendelino Kons.

A assembleia registrou o pronunciamento de representantes de diversas entidades que integram o GRUPIA, solidárias à campanha em prol do Anjos do Peito, como do professor doutor em Filosofia, José Francisco dos Santos; do presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Alcir Inácio Otto; e demais convidados.

O secretário adjunto de Estado, Daniel Netto Cândido, se disse feliz em poder participar de uma reunião do GRUPIA, grupo este que já conhece há algum tempo, diante dos trabalhos realizados. “Sempre tivemos uma ligação muito forte e próxima com Brusque e tive a oportunidade de conhecer o Instituto Catarinense Anjos do Peito junto com o Paulo Sestrem (ex-vereador), momento em que vi de perto a angústia que Angelina tem, angústia essa que não é só dela, mas de 3.750 mães atendidas na sede, a domicílio e online, demandas de uma sociedade em crescimento que precisa realmente deste apoio. O poder público tem feito a sua parte, não é o suficiente ainda, precisa fazer mais. Precisamos achar as soluções, os caminhos corretos para poder ajudar. E o terceiro setor, o voluntariado, o GRUPIA, faz este trabalho com maestria e ficamos muito felizes em poder participar. Trago uma mensagem de apoio do Governo do Estado naquilo que for possível e contem também comigo, quero poder ser útil para esta cidade”, frisou.

Ao fazer uso da palavra, a enfermeira, idealizadora e presidente do Anjos do Peito, Angelina Tarter, manifestou sua gratidão a todas as 43 pessoas presentes na assembleia e a todo apoio recebido. “Estou muito grata e feliz, vendo que meu sonho está se realizando aos poucos. E sabemos que sonhos, para se tornarem concretos, precisam de recursos, especialmente financeiros. Voluntários são sempre bem-vindos, mas precisamos ter uma estrutura financeira para termos profissionais a fim de não deixarmos o serviço parar. Uma das maneiras que encontramos foi a campanha ‘Anjo Doador’, por meio de convênio com a Celesc e o Samae. Acreditamos que assim ficará mais acessível às pessoas que querem e podem ajudar. Hoje atendemos famílias em diversas cidades, como Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Canelinha, Itapema, Gaspar, Itajaí, enfim, e que agora, poderão nos ajudar financeiramente. Nosso maior objetivo é mantermos nossas atividades e ampliá-las a outras cidades, ou seja, que bom seria termos um Anjos do Peito em cada município, pois acreditamos que é um trabalho muito importante para as mães e os bebês. Por isso deixo aqui meu pedido: ajudem o Anjos do Peito a continuar com este trabalho e expandi-lo cada vez mais”, frisou.

Ao encerrar a assembleia, o presidente do GRUPIA classificou o momento como algo histórico. “Quero dizer que com a organização de toda esta agenda em prol da comunidade, em prol do Anjos do Peito, do Instituto Corações de Algodão Doce, o GRUPIA uma vez mais vem cumprir a sua missão para o qual ele foi criado, que é de proteção especial à criança e adolescente”, complementou Paulo Kons.

Seja um Anjo Doador

A campanha ‘Anjo Doador’ visa a arrecadação de recursos junto à comunidade, podendo a doação ser feita por meio das faturas de energia elétrica (Celesc) ou de água (Samae). Para ser um ‘Anjo Doador’, é necessário que as pessoas assinem o Termo de Adesão da Celesc ou do Samae, colocando o valor mensal a ser doado ao Anjos do Peito. Os recursos objetivam a manutenção, aperfeiçoamento e ampliação dos trabalhos, com ênfase na implantação de um banco de leite na região e de salas de apoio à amamentação nas empresas, além da formação de um corpo de voluntários no Vale do Rio Tijucas e do Instituto Corações de Algodão Doce (grupo de profissionais voluntários que auxiliam pessoas em situação de violência doméstica, dentre outras ações).

A campanha é uma iniciativa do GRUPIA e da Associação Instituto Bom Samaritano (BOMSA), com os parceiros estratégicos Brusque Futebol Clube (BRUSCÃO) e a Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB).

Para participar da campanha ‘Anjo Doador’ entre em contato por telefone ou whatsApp com o Instituto Catarinense Anjos do Peito 47 3351-7786. Mais informações podem ser acessadas no site do instituto www.anjosdopeito.org.br

Macarronada Beneficente do GRUPIA é nesta sexta-feira

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA realiza nesta sexta-feira, 12 de novembro, Macarronada Beneficente. O evento acontecerá no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), com cartões no valor de R$ 20,00, para consumo no local (a partir das 19h30) ou delivery (a partir das 18h30).

A programação inclui ainda música ao vivo com Tabony Cantor, sorteio de brindes e homenagens póstumas ao senhor Ademir José Pereira (+10/03/2020), emérito presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (SINDUSCON); e ao senhor Élvio José Matos (+23/04/2021) ex-Governador Distrital e ex-presidente do Lions Clube de Brusque Berço da Fiação, pelo apoio efetivo e decisivo na realização do ‘Natal de Amor e Fé’, evento idealizado pelo GRUPIA.

A Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) estará presente no evento com a venda de cervejas artesanais. Além disso, entre os brindes que serão sorteados, haverá uma camisa do Brusque Futebol Clube autografada pelos jogadores. Será obrigatório o uso de máscara e respeito às demais regras sanitárias locais.

De acordo com o presidente do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência, Paulo Vendelino Kons, a Macarronada Solidária é um momento importante, já que sua realização arrecadará recursos para o IX Natal de Amor e Fé, com programação que vai do dia 5 a 24 de dezembro. “É um evento que se inicia no domingo, 5 de dezembro, no salão de festas e na Igreja da Comunidade Nossa Senhora da Saúde do Poço Fundo, com celebração do nascimento de Jesus Cristo, show e distribuição gratuita de quitutes natalinos, cachorro-quente, cuca, café, leite, refrigerante e chocolate, apresentações musicais, jogos e brincadeiras, pintura facial, cama elástica, piscina com bolinhas, mesa de ping pong e arte com balões, dentre outras atrações, e que se estenderá até a tarde do dia 24 de dezembro, com a entrega, em domicílio, em Brusque e região, de 322 aves natalinas e de 322 cestas básicas. Por este motivo, convidamos a todos para participarem da Macarronada Solidária e contribuírem com o IX Natal de Amor e Fé”, ressalta.

Publicidade
WhatsApp chat