Igreja Matriz segue fechada

Expectativa é que a sua reabertura ocorra nesta quarta-feira

Publicidade
Utilidade pública

Depois de uma semana fechada por conta de reparos, manutenção e limpeza de sua área interna, a igreja Matriz São Luís Gonzaga seguirá em obras. A expectativa é que os trabalhos sejam encerrados e a reabertura ocorra nesta quarta-feira, 17 de novembro.

“A empresa Fiel Limpezas assumiu os trabalhos de manutenção e tivemos uma série de dificuldades, sobretudo para a entrada do maquinário necessário para a realização das obras. Isso atrasou um pouco o planejamento que havia sido elaborado”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Na última semana foi finalizada a manutenção interna do teto e os reparos que precisavam ser feitos, bem como sua limpeza e pintura. Além disso, todo o presbitério passou pelo processo de lavagem e impermeabilização. Agora, seguem pendentes a pintura do teto do coro, a lavação e a impermeabilização dos espaços entre os bancos e dos corredores da igreja. Também está prevista a lavação interna da torre e do seu telhado.

“Aproveitaremos os guindastes que estão ali para colocar a iluminação de Natal em frente à igreja, que foi uma doação dos benfeitores, aos quais agradecemos. Esperamos concluir os trabalhos até quarta-feira para entregar uma igreja limpa, organizada e bem preparada para receber os fiéis e os turistas que visitam nossa Matriz”, destaca padre Diomar.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura firma convênio com PM, CDL e Sindilojas para manutenção de câmeras OCR

Brusque vai melhorar a qualidade do monitoramento urbano com câmeras de tecnologia OCR usadas no trabalho de segurança das...
Publicidade
WhatsApp chat