21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralNeste sábado, 20, Secretaria de Saúde realiza Campanha Nacional de Mega Vacinação...

Neste sábado, 20, Secretaria de Saúde realiza Campanha Nacional de Mega Vacinação Contra Covid-19, confira detalhes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa que aderiu à Campanha Nacional de Mega Vacinação Contra Covid-19, para aplicação da segunda e terceira doses do imunizante. O dia D, será neste sábado (20). O local de vacinação será a Uniasselvi, que funcionará das 08h às 17h, sem fechar para o almoço. Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (DIVE/SC), serão 1800 doses disponíveis.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, estima que 50 mil brusquenses têm direito à terceira dose, por isso, o município adotará o sistema de agendamento para o reforço. “O intervalo é de cinco meses. É preciso prestar atenção na data em que foi recebida a segunda dose. Será mais uma situação nova, nesses tantos desafios que estamos vivendo com a pandemia. Por isso, também pedimos a compreensão da população”, solicita.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, pede à comunidade que compareça. “É importante que as pessoas se vacinem, estamos com as equipes montadas para receber a população. Só com a vacina vamos conseguir vencer essa pandemia”, afirmou ele.

Quem pode receber a terceira dose?

  • Poderão se vacinar as pessoas com 18 anos ou mais e que já tenham completado o esquema vacinal, ou seja, tomado as duas doses do imunizante, há pelo menos cinco meses.
  • Imunossuprimidos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.
  • Pessoas contempladas com a vacina da Janssen, não podem receber dose de reforço. Devem aguardar recebimento da segunda dose da Janssen pelo Estado. Portanto, no dia D, estes pacientes não vão receber nenhuma dose de vacina.

Terceira dose precisa de agendamento
Para vacinar é necessário fazer o agendamento no endereço: https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/ e no ato da imunização, apresentar carteira de vacina e documento com foto.

Segunda dose

A diretora de Vigilância em Saúde orienta às pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, e que estão no prazo, para que procurem o Centro de Vacinação da Uniasselvi. Quem tomou a Astrazeneca recebe a segunda dose depois de 10 semanas; a Pfizer, depois de oito semanas e a Coronavac, depois de 28 dias. Não há necessidade de agendamento.

Funcionamento dos Centros de Vacinação durante a semana
Com o anúncio da terceira dose para maiores de 18 anos, os Centros de Vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, da seguinte forma:

  • Na Uniasselvi (das 8h às 12 e das 13h às 16h) – Nesse local, serão vacinadas as pessoas que estão no prazo para a segunda dose (sem agendamento) e as pessoas que tem direito a terceira dose, ou seja, adultos com 18 anos ou mais que completaram os esquema vacinal há mais de cinco meses (com agendamento). Todos deverão apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto.
  • Na Unifebe (das 8h às 12 e das 13h às 16h) – Neste local, deverão comparecer às pessoas que precisam tomar a primeira dose da vacina (com agendamento). É necessário na hora da vacina apresentar um documento com foto.
Publicidade
WhatsApp chat