Motoristas profissionais precisam ficar atentos aos prazos para realizar exame toxicológico

Publicidade
Utilidade pública

Os motoristas profissionais com carteira nacional de habilitação nas categorias C, D ou E precisam ficar atentos aos prazos para a realização do exame toxicológico. Os condutores de veículos como caminhões, ônibus e vans estão sujeitos a multa e cassação do direito de dirigir por até três meses.

Em abril deste ano, o Conselho Nacional do Trânsito divulgou uma tabela com os prazos para a realização dos exames, de acordo com a data de vencimento da CNH. E a partir de 1º de julho, as autoridades de trânsito começaram a fiscalizar se os motoristas estavam em dia com a obrigação, também de acordo com o calendário.

Todos os motoristas que tem CNH com data de vencimento entre março deste ano e junho de 2023, por exemplo, já estão sujeito a multas.

Aqueles cuja CNH vence entre julho e dezembro de 2023 tem até 30 de novembro pra realizar o exame, que vai começar a ser cobrado pelas autoridades de trânsito a partir de 1º de dezembro. Já os que tem carteira com vencimento entre janeiro e abril de 2024 fazer o exame até 31 de dezembro deste ano. Para estes, a fiscalização começa no dia 1.º de janeiro de 2022. 

Publicidade
Últimas notícias

Solenidade de Premiação do 7º Concurso do Conselho de Segurança 2021 ocorreu nesta quarta-feira, 8

O Conselho de Segurança (Conseg) promoveu na manhã desta quarta-feira (8), a cerimônia de premiação do concurso de redação...
Publicidade
WhatsApp chat