16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara Municipal de Guabiruba realizou última sessão ordinária de novembro

Câmara Municipal de Guabiruba realizou última sessão ordinária de novembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária de novembro, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann com as presenças do demais oito parlamentares.

Destaque para utilização da tribuna popular da casa pela Secretária de Assistencia Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort, que discorreu sobre o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulheres.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) comentou preocupação da comunidade com as obras de pavimentação da Rua Júlio Schumacher, Centro, após divulgação em uma matéria divulgada em um jornal local de que a obra teria prazo indeterminado para conclusão. Em aparte o vereador Cristiano Kormann apresentou posicionamento do governo. 

Ricardo José Schlindwein (Progressistas) discorreu sobre contato feito com a Secretaria de Obras e a informação obtida de que as placas de logradouros públicos faltantes em pontos do município já estão sendo confeccionadas.  Segundo o parlamentar são 48 placas, sendo 26 no bairro Guabiruba Sul.

O vereador Haliton Kormann (MDB) sugeriu que a Câmara Municipal busque formas de homenagear empresas da cidade que ao longo da história contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento econômico da cidade.  

O presidente aproveitou para estender convite aos parlamentares e comunidade para participação na Sessão Itinerante que está marcada para a próxima terça-feira, 30, na comunidade de Nossa Senhora de Aparecida no bairro Guabiruba Sul.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2021 de autoria da Mesa Diretora, que “APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, REFERENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2020”

– Foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUBAIRUBA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022”.

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 30/2021, que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE E COMPLIANCE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi aprovado moção de Congratulações nº 23/2021, destinada ao atleta OBERDAN BORNHAUSEN KOHLER, pela conquista do Campeonato Brasileiro de Gaiola Cross, realizado no município de Forquetinha, no Rio Grande do Sul, destacando o nome do município de Guabiruba a nível nacional.

– Deliberação sobre a Moção de Pesar nº 24/2021, pelo falecimento da Senhora Cecília Huber Conceição, ocorrido no dia 16 de novembro de 2021, aos 86 anos, por ter sido esposa do ex-vice-prefeito e ex-vereador Arlindo Leônidas Conceição.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 07 de dezembro do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat