19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara Municipal realiza última sessão itinerante do ano no bairro Guabiruba Sul

Câmara Municipal realiza última sessão itinerante do ano no bairro Guabiruba Sul

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 30 de novembro, o Poder Legislativo de Guabiruba deslocou sua estrutura para o bairro Guabiruba Sul, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, para a realização de mais uma sessão itinerante.  O projeto visa aproximar o legislativo das comunidades também com as presenças de membros do executivo municipal.

O encontro que contou com boa participação popular presencial e também através das redes sociais da câmara foi presidido pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), participação dos demais parlamentares, prefeito Valmir Zirke e vice-prefeito Cledison Kormann.

Após as manifestações dos vereadores e autoridades do executivo a palavra foi passada para os membros da comunidade que através de inscrições manifestaram-se e também direcionaram seus questionamentos para os membros da mesa.

Os principais temas do encontro foram a obras de revitalização e pavimentação da Rua Guabiruba Sul, trânsito e redutores de velocidade, passagem do Caminhão Pipa e pavimentação em parceria.

Ao final do encontro Wagner Westarb Fischer (MDB) que é vereador do bairro falou sobre os temas discutidos e também avaliou o encontro.

Também vereador morador do bairro Guabiruba Sul, Ricardo José Schlindwein (Progressitas) ficou satisfeito com os resultados da sessão itinerante.

O prefeito Valmir Zirke aproveitou o encontro para tirar dúvidas da comunidade, falar sobre as obras e anunciar investimentos. Inclusive o chefe do executivo anunciou que já está pronto o decreto de desapropriação do terreno pertencente à família Vicentini, local que será implantado um parque e será levado diversas atividades esportivas e recreativas realizadas em outros pontos da cidade. Segundo o prefeito será investido aproximadamente R$ 12 milhões de reais (preço de mercado).

Por fim, o presidente da casa vereador Cristiano Kormann entusiasta das sessões itinerantes e da aproximação dos poderes aos cidadãos falou sobre a dinâmica da reunião no bairro Guabiruba Sul.

A Câmara Municipal volta a realizar sessão ordinária na próxima terça-feira, 07, no horário regimental de 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat