22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasPolíticaConfira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta...

Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque desta terça-feira, 30

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Três vereadores suplentes encerraram o período de atuação na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 30. Rodrigo Voltolini é o segundo suplente do Democracia Cristã (DC) e ocupou lugar de Natal Carlos Lira. Ele recebeu 563 votos nas eleições municipais de 2020 e esta é a primeira vez que integra o Legislativo brusquense. Voltolini falou na tribuna sobre o trabalho exercido no período de suplência.

Rodrigo Voltolini na tribuna da Câmara (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Valdir Primmaz, também conhecido como Valdir da Sky, é o primeiro suplente do Patriota e ocupou no lugar de Ricardo Gianesini, o Rick Zanata. Primmaz obteve 245 votos no pleito de 2020 e esta é a primeira vez que ocupa o cargo de vereador. Primmaz também destacou o trabalho exercido no período de suplência.

Valdir Primmaz na tribuna da Câmara (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Valmir Ludvig alcançou a suplência do Partido dos Trabalhadores (PT) com 485 votos em 2020 e substituirá Marlina Oliveira Schiessl. Ludvig já teve cinco passagens pelo Legislativo brusquense, sendo vereador eleito por três vezes e suplente por duas. Na tribuna, Ludvig destacou o trabalho realizado.

Valmir Ludvig na tribuna da Câmara (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Ordem do Dia

Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 103/2021, de origem legislativa, que “Altera a redação da Ementa e do Art. 1º da Lei nº 4.320, de 03 de novembro de 2020, que ‘Dispõe sobre o fornecimento de medicamentos aos idosos na rede pública de saúde, e dá outras providências’”.

Em resumo, o projeto visa fornecer medicamentos da Remume sem necessidade de consulta pelo SUS. Ao final da sessão, Deco comentou sobre o funcionamento do projeto no serviço público municipal.

André Batisti na tribuna da Câmara (Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 102/2021, de origem legislativa, que “Concede isenção do pagamento de inscrição em eventos esportivos para atletas com deficiência e atletas de apoio no município de Brusque”;

O vereador Cassiano destacou a importância do projeto e teve amparo para o projeto Pernas Solidárias, que esteve com seu grupo representante na sessão do legislativo desta terça-feira.

Cassiano Tavares na tribuna da Câmara (Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

Projetos de Lei

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 111/2021, de origem legislativa, que “Declara como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Município de Brusque os Jogos Abertos de Santa Catarina”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 113/2021, de origem legislativa, que “Altera Lei nº 3904, de 21 de agosto de 2015, que institui a Semana Brusquense da Bicicleta, para que a realização seja feita entre os dias 09 e 15 de abril, anualmente”;

– Em votação e discussão únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 121/2021, de origem executiva, que dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque e dá outras providências.

Pedido de vistas

– Do vereador Jean Dalmolin, referente ao Projeto de Lei Ordinária nº 92/2021, de origem legislativa, que “Altera a extensão da rua Benno Imhof, denominada pela Lei nº 4.377, de 20 de maio de 2021”.

Os vereadores voltam a se reunir ordinária para esta quinta-feira, 2, às 17h, para apreciação de projetos.

Publicidade
WhatsApp chat