Núcleo de Médicos Veterinários discute Projeto de Lei sobre maus tratos

Reunião contou com a presença do autor do projeto, o vereador Alessandro Simas

Publicidade
Utilidade pública

O Núcleo de Médicos Veterinários, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), esteve reunido na noite desta quarta-feira, 1º de dezembro, com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Alessandro Simas. O encontro ocorreu na sede da ACIBr e discutiu o projeto de Lei nº 94/2021, autoria do vereador, que responsabiliza agressores de animais pelos gastos com assistência veterinária. Ainda estavam presentes na reunião a presidente da Acapra, Jéssica Ricardo, representando a Vigilância em Saúde/Bem Estar Animal da Prefeitura de Brusque, Moacir Giraldi e a diretora do departamento Jurídico da Câmara de Vereadores, Fabiana Dalcastagne.

“É uma questão de saúde pública, de bem estar animal e de responsabilidade do tutor para com os cuidados básicos. Situações de maus tratos ficam cada vez mais evidentes na cidade e acredito que é necessário buscar alguma estratégia”, afirma o coordenador do Núcleo, José Antônio Gesser Júnior.

O vereador Alessandro Simas enfatiza que a justificativa para aprovação do projeto vem da concordância e do apoio de entidades como a Acapra e o Núcleo de Médicos Veterinários. “Também conversamos sobre opções de convênios com o poder público e a possibilidade de chipagem dos animais. Na próxima semana organizaremos uma nova reunião, desta vez com a presença do prefeito e das Controladorias do Município e da Câmara, para melhorar ainda mais este projeto, prevendo um processo de castração, reconhecimento e controle de animais”, destaca Simas.

Publicidade
Últimas notícias

Receita abre consulta para lote residual de restituições na segunda

A Receita Federal vai liberar nesta segunda-feira (24) de manhã a consulta ao lote residual de restituições do Imposto...
Publicidade
WhatsApp chat