15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralLeilão de imóvel de ex-indústria fabril, comprova dinamismo na economia de Brusque

Leilão de imóvel de ex-indústria fabril, comprova dinamismo na economia de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, comemorou na tarde desta quinta-feira (2) a finalização do leilão do patrimônio da antiga fábrica fabril da Buettner, que entrou em recuperação judicial em 2011 e teve falência decretada em 2015. Um conjunto de três lotes foram arrematados por grupo de empresários da própria cidade com valor superior a R$ 39 milhões. Segundo estimativas, boa parte do dinheiro será destinado aos credores trabalhistas.

Para Vequi, que foi funcionário da ex-indústria na década de 1990, a compra do imóvel mostra o dinamismo da economia local, uma vez que outros leilões do passado, como as imóveis da antiga Companhia Schlösser, da Souza Cruz e do Complexo Industrial Renaux, entraram em operação após serem arrematados, gerando emprego e renda para a cidade.

“A retomada dos investimentos e a geração de emprego e renda, deve movimentar ainda mais nossa econômica nos próximos meses com a aquisição do complexo da Buettner. Isso traz um benefício direto para a região do bairro Bateas, que ficou afetado com o fechamento desta empresa que já foi um grande polo fabril do passado. De forma direta, fico feliz também com a regularização das dívidas trabalhistas. No mais, esse leilão comprovou que nossa cidade é um polo de investimentos e os empresários continuam acreditando no potencial industrial e da mão-de-obra qualificada em nossa cidade”, comenta o prefeito.

Publicidade
WhatsApp chat