28.9 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralCrianças do CEI Tia Lisa são presenteadas na Campanha ‘Natal pela Vida’...

Crianças do CEI Tia Lisa são presenteadas na Campanha ‘Natal pela Vida’ da OAB de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Dezembro chegou e com ele um momento cercado por muito carinho e belas surpresas para 48 crianças do Centro de Educação Infantil Tia Lisa, que foram presenteadas por meio da Campanha ‘Natal pela Vida’ da OAB de Brusque.  Organizada pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) a campanha está em seu 12º ano e visa, a cada edição, mobilizar advogadas e advogados a fazerem suas doações e tornarem mais feliz o Natal de crianças e adultos atendidos por instituições que englobam as cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá, área de atuação da Subseção.

Na manhã de quinta-feira, 2 de dezembro, as crianças do CEI Tia Lisa foram surpreendidas pela chegada do Papai Noel e com ele, diversos presentes. Junto com o ‘bom velhinho’, as advogadas Dra. Taciana Mafra e Dra. Vânia Dutra foram as ajudantes especiais, tendo partido delas o carinho e cuidado na escolha de cada presente, que despertou sorrisos e gratidão dos alunos da instituição. A manhã festiva foi acompanhada pela presidente da CMA e secretária-geral da OAB, Dra. Cristiana Melo Martiniuk Guérios, como também pelos advogados Dra. Tatiana Ramos e Dr. Hélio Mafra. Eles foram recebidos pela diretora do CEI, Nelita Kirchner e pela secretária Marciane Inocente Libardo.

“O CEI Tia Lisa agradece imensamente à OAB de Brusque pela visita realizada e por todo o carinho recebido. As crianças ficaram maravilhadas com o momento da mensagem sobre o verdadeiro significado do Natal e com a presença do Papai Noel, que presenteou todas elas. Ficamos muito felizes em saber que é uma campanha realizada há 12 anos e que conta com o empenho e dedicação das advogadas e advogados que zelam pela comunidade brusquense, proporcionando muita alegria às crianças. Fica nossa gratidão e o desejo de que 2022 seja um ano de muitas felicidades e dias prósperos”, comentou Marciane.

Neste ano, além de presentear as crianças das turmas do Infantil parcial, Pré 1 e Pré 2 do CEI Tia Lisa, as doações serão destinadas ao Instituto Catarinense Anjos do Peito, que atua no apoio às mamães e bebês no aleitamento materno, coleta e doação de leite para auxiliar quem precisa; o Lar Menino Deus, instituição que acolhe pessoas com deficiência intelectual na modalidade de residência inclusiva; e também o Lar Sagrada Família, que atua com o acolhimento de crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente da CMA, Dra. Cristiana, o ‘Natal pela Vida’ é uma campanha que historicamente está na programação da OAB de Brusque. “Sabemos que estamos vindo de um momento de crise pandêmica, inflacionária e estas entidades também passaram por isso e tiveram suas dificuldades. Diante disso, para nós é uma alegria podermos compartilhar e doar o pouco que seja, em forma de agradecimento, pelo que recebemos. É uma campanha muito coletiva, mas precisamos de pessoas que estejam à frente, como essas duas advogadas, Dra. Taciana Mafra e Dra. Vânia Dutra, sempre estiveram. Ainda vamos receber doações até o dia 10 de dezembro, para reverter às demais entidades. Fica aqui o meu agradecimento a todos que já doaram. Penso que mais uma vez a OAB de Brusque cumpre seu papel perante os advogados, advogadas e perante a sociedade’, complementou.

Publicidade
WhatsApp chat