30 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioAgendaEventoSolenidade de Premiação do 7º Concurso do Conselho de Segurança 2021 ocorreu...

Solenidade de Premiação do 7º Concurso do Conselho de Segurança 2021 ocorreu nesta quarta-feira, 8

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Conselho de Segurança (Conseg) promoveu na manhã desta quarta-feira (8), a cerimônia de premiação do concurso de redação e desenho desenvolvido nas escolas municipais de Brusque. Em 2021, o tema escolhido foi “A família”. Participaram da solenidade membros do Conseg, autoridades civis e militares, representantes das escolas, alunos dos educandários de Brusque participantes do concurso e empresas apoiadoras do projeto.

O Conseg chega a sua sétima edição do concurso de redação e desenho, que é dirigido aos alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados nas escolas da rede municipal, e teve como finalidade estimular os alunos a desenvolverem sua percepção, consciência e prática acerca do tema proposto, levando em consideração os seguintes grupos e categorias: Grupo I – Estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Grupo II – Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Do Grupo I as categorias envolviam o desenvolvimento do desenho e do Grupo II a redação. 

Nesta edição, o concurso entregou 50 tablets, 30 pares de ingressos de cinema e 12 vales de ‘um dia de visita especial a um dos órgãos de segurança pública de Brusque’ aos alunos vencedores.

Membros do Conseg se reuniram para a entrega das premiações. (Foto: Juliane Ferreira/Diplomata FM)

O presidente do Conseg, André Popelier, foi ouvido na oportunidade pelo Jornal da Diplomata!

A Secretária de Educação, Eliane Busnardo Buemo, presente na solenidade, falou sobre a importância do Conseg para o município e sua proposta junto à rede municipal de ensino!

O Delegado responsável pela 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Fernando de Faveri, falou sobre as premiações e o envolvimento dos órgãos de segurança que possibilitam ao Conseg promover o concurso e a sinergia entre os conselheiros!

O Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho fala sobre a sétima edição do concurso que neste ano ocorreu apenas nos colégios públicos municipais em virtude das limitações impostas pela pandemia, mas que, mesmo assim, não perdeu sua essência, que é fomentar os objetivos da formação cívico-cidadã.

Uma das escolas envolvidas no concurso é a Escola de Ensino Fundamental Rio Branco. Lá, cerca de e a produção das redações e desenhos envolveu não só a escola, mas as famílias dos alunos como um todo. A coordenadora pedagógica da escola, Ana Cristina Schork, falou sobre como os trabalhos foram desenvolvidos no educandário!

Uma das redações premiadas foi do aluno Vinicius Beilfuss, de 13 anos. Ele estuda no 7º ano do Ensino Fundamental e em sua redação envolveu aspectos familiares da sua própria convivência familiar em casa. Ao Jornal da Diplomata, Vinícius conta sobre sua inspiração para produzir uma das redações vencedoras do concurso!

Cleiton Beilfuss e a esposa Francine Medeiros com os filhos gêmeos Murilo e Vinicius, junto da coordenadora pedagógica da Escola Rio Branco, Ana Cristina Schork. (Foto: Juliane Ferreira/Diplomata FM)
Solenidade ocorreu na Felog, localizada nas dependências da FIP. (Foto: Juliane Ferreira/Diplomata FM)
(Foto: Juliane Ferreira/Diplomata FM)
(Foto: Juliane Ferreira/Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat