19.6 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralGrupia realizou última assembleia do ano na manhã desta quinta-feira, 9

Grupia realizou última assembleia do ano na manhã desta quinta-feira, 9

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (9), para sua última assembleia do ano. Em um 2021 marcado ainda pela pandemia, o Grupia, mesmo assim, atuou em diversas frentes de reflexão e diálogos em prol das demandas as quais foram pautas nas mais diversas programações que fizeram parte do Grupia em 2021. O encontro desta manhã ocorreu no auditório do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

Instalada a assembleia, o Pastor Cleverson Picolotto, presidente do Conselho de Pastores (COPAB), conduziu o Momento de Oração. Com a leitura, aprovação e assinatura do relatório da Assembleia anterior, foi iniciada a reunião, que durou cerca de duas horas.

Com a sequencia da pauta, o professor José Francisco dos Santos (Zezinho), fez a alocução sobre a palestra “Um filho nos foi dado: o plano de resgate da humanidade através de uma família”. Ele também foi o responsável por apresentar o complemento da audiência pública ‘Infância sem Pornografia’, com a apreciação e deliberação da proposta de aperfeiçoamento do artigo 3º. do Projeto Lei do GRUPIA, que emergiu da Secretaria Municipal de Educação.

Ao final da assembleia, o Jornal da Diplomata ouviu o professor José Francisco dos Santos (Zezinho)!

Entrevista com Professor Zezinho

Seguindo com a pauta do dia, os presentes acompanharam a apreciação e deliberação da agenda de atividades do GRUPIA em 2022, a prestação de contas da macarronada beneficente realizada neste ano, a logística e critérios de distribuição pelo GRUPIA e Associação Instituto Bom Samaritano – BOMSA de 322 aves de Natal e de 322 cestas básicas, além dos 6.000 doces natalinos e chocolates; os preparativos finais para a realização do mutirão para a confecção de 6.000 doces de Natal, com início às 6h de sábado, 11 de dezembro, no Centro Evangélico Pastor Sandreczki; e a  confraternização natalina da família Grupia, que será realizada em 12 de dezembro, na Chácara da Igreja Evangélica Calvário, organizada pelo Pastor Marcos Fagundes, Vereador Jean Dalmolin, Vereador Natal Carlos Lira e pelo Escritor Marcos Eugênio Welter, presidente do Instituto Bom Samaritano.

Ao término da Assembleia, ouvimos também o presidente do Grupia, Paulo Vendelino Kons!

Membros estiveram reunidos no auditório da UNIFEBE. (Foto: Diplomata FM)

Publicidade
WhatsApp chat