17.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasTrânsitoTrânsito na ponte Alois Petermann é restringido a partir desta quinta-feira

Trânsito na ponte Alois Petermann é restringido a partir desta quinta-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretaria de Infraestrutura Estratégica(SIE) informa que a partir desta quinta-feira (09), está restringindo o tráfego de veículos pesados na Ponte Alois Petermann, no bairro Rio Branco.

A medida se faz necessária porque a SIE recebeu nesta quarta-feira (08), um laudo técnico de engenharia feito por uma empresa contratada por licitação pela Prefeitura para avaliar as condições de trafegabilidade das pontes da cidade. E a avaliação estrutural da Ponte Alois Petermann detectou falhas na laje tabuleiro, que é justamente onde circulam os veículos.

Desta forma, a orientação técnica dada pelo engenheiro responsável é de que seja permitida a apenas de veículos leves na ponte, um por vez. E que o tráfego de veículos pesados seja retirado do local e passe a ser feito por outra rota.

Assim, a partir desta quinta-feira (09), o trânsito de veículos leves na ponte Alois Petermann seguirá a orientação técnica do engenheiro responsável pelo laudo de avaliação estrutural. E o tráfego de veículos pesados passará a ser obrigatório pela rota alternativa, via ponte José Germano Schaefer (ponte do Pilolo).

O Setor de Trânsito já está efetuando a sinalização das rotas alternativas e irá orientar os motoristas no local.

Para a próxima semana, está prevista uma reunião do engenheiro responsável pelo laudo com técnicos da Prefeitura. Na oportunidade, serão definidos os passos a serem cumpridos para a recuperação da ponte.

Publicidade
WhatsApp chat