Secretaria de Saúde orienta população sobre inoperância no sistema do Ministério de Saúde

Site do Ministério da Saúde foi invadido por hackers

Publicidade
Utilidade pública

A Secretária de Saúde de Brusque informa que devido aos ataques cibernéticos que sofreu o Ministério da Saúde, alguns serviços estão inoperantes. Um deles é o Conecte-SUS, usado para emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. A orientação da Secretaria é que, por hora, a população use a Carteira de Vacinação para comprovação da imunização. E para os demais serviços, a pasta pede a compreensão da comunidade.

Em nota divulgada no domingo (12), o Ministério da Saúde informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso. E que, a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação.

Foram dois ataques seguidos de hackers, o último na segunda-feira (13), confirmado pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. Não há previsão para restabelecimento do sistema.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque Basquete larga com vitória na Taça FCB; jogos seguem no final de semana

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe estreou com vitória na Taça FCB de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o...
Publicidade
WhatsApp chat