18.2 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCombate a incêndio e ataque de abelhas movimentaram o trabalho do Corpo...

Combate a incêndio e ataque de abelhas movimentaram o trabalho do Corpo de Bombeiros nas últimas horas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros finalizou a segunda-feira, 3 de dezembro, atendendo uma ocorrência de incêndio em vegetação de grandes proporções, no bairro Santa Terezinha, e começou a terça-feira atendendo um caso de ataque de abelhas em Guabiruba, onde a vítima, após ser atacada pelos insetos, foi hospitalizada com dificuldades respiratórias.

O incêndio em vegetação chamou atenção de moradores, na tarde de segunda-feira (3), no bairro Santa Terezinha. O fogo atingiu uma vegetação às margens da rodovia Antônio Heil, atrás da igreja Santa Teresinha.

A guarnição do caminhão de combate foi acionada por volta das 17h30 para a ocorrência. No local, foram utilizados quatro mil litros de água para combater as chamas e deixar o local em segurança.

Área atingida pelo incêndio. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Ainda conforme a corporação, o fogo atingiu uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados.

Bombeiros usaram 4 mil litros de água para combater o incêndio. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Ataque de abelhas

Já na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro, um chamado inusitado veio de Guabiruba.

O amanhecer desta terça-feira (4), foi marcado pelo atendimento a uma ocorrência de ataque de abelhas, na rua Lorena, bairro São Pedro. Conforme os socorristas, uma mulher de 49 anos, estava roçando uma plantação de palmito, quando atingiu uma cachopa sendo atacada por elas. O caso ocorreu por volta das 6h da manhã.

A vítima pediu ajuda de um morador local que acionou o Corpo de Bombeiros.  A mulher foi encontrada consciente e orientada, mas com vermelhidão e coceira pelo corpo e dificuldades respiratórias. Com sinais vitais estáveis, ela foi conduzida ao Hospital Azambuja com o uso de oxigenioterapia.

Publicidade
WhatsApp chat