Programa Amamenta Brusque precisa de doadoras de leite

Publicidade
Utilidade pública

O aleitamento materno é importante para o desenvolvimento dos recém-nascidos. Cientes disso, a Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, realiza coletas de leite humano para fornecer para aquelas crianças, em que as mães não produzem um quantitativo necessário para alimentar seus filhos. O programa é realizado desde 2014.

A enfermeira e coordenadora do programa, Sheila Neves, explica que, nessa época do ano, o número de doações diminui. Por isso, ela pede às mulheres que estão amamentando, e que ainda não fazem parte do programa, que entrem em contato com a Secretaria no telefone (47) 3255-6840.

“Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. O programa oferece os frascos e a equipe busca o leite em casa. Além disso, a equipe realiza atendimento para auxiliar as mulheres em aleitamento materno na Clínica Uni Duni Tê, de segunda a sexta-feira, pela manhã, e na sede do serviço durante horário comercial, sem a necessidade de agendamento”.

De acordo com Sheila, em 2021 o serviço coletou mais 200 litros de leite humano que foram encaminhados para o Banco de Leite, na cidade de Blumenau. E realizou cerca 1854 atendimentos ao binômio mãe-bebê para auxiliar e tirar dúvidas em relação a amamentação.

Doadora Bruna Ries e seu bebê. (Foto: Divulgação/Amamenta Brusque)
Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura de Brusque organiza consulta pública sobre transporte coletivo

O transporte público coletivo de Brusque deve passar, em breve, por grandes mudanças, que visam proporcionar mais eficiência, conforto...
Publicidade
WhatsApp chat