20.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaHomem morre vítima de afogamento, em Guabiruba

Homem morre vítima de afogamento, em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um idoso de 75 anos morreu vítima de afogamento, em Guabiruba, na noite de domingo. O caso foi registrado na rua Gilmar Pollheim, bairro Lageado Baixo, pouco depois das 19h, no interior de um sítio particular, no trecho do rio Itajaí-Mirim.

De acordo com o relato da equipe que atendeu o caso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma solicitação de afogamento. Durante o trajeto, um morador auxiliou a guarnição até a chegada ao local da ocorrência, pois se tratava de uma estrada particular, no interior de um sítio, que fazia divisa com o rio Itajaí-Mirim. No local, foi identificada uma vítima de 75 anos de idade, o qual se encontrava caída na margem do rio, sem sinais vitais.

Testemunhas relataram que a vítima estava pescando com uma tarrafa pela margem, em um trecho onde o rio tem aproximadamente oito metros de profundidade, quando a correnteza puxou a tarrafa que estava presa no punho do pescador, arrastando-o para o fundo do rio. Outras pessoas que também estavam no local pescando ajudaram a retirar o corpo do meio do rio e levá-lo até a margem, local onde a guarnição identificou a vítima.

Foram acionados a Polícia Militar e a Polícia Cientifica (PCI). Após realizada a perícia, a guarnição auxiliou na remoção da vítima, pois se tratava de local de difícil acesso.

(Foto: Divulgação/Polícia Cientifica)
Publicidade
WhatsApp chat