Homem morre vítima de afogamento, em Guabiruba

Caso ocorreu no interior de um sítio particular, no bairro Lageado Baixo

Publicidade
Utilidade pública

Um idoso de 75 anos morreu vítima de afogamento, em Guabiruba, na noite de domingo. O caso foi registrado na rua Gilmar Pollheim, bairro Lageado Baixo, pouco depois das 19h, no interior de um sítio particular, no trecho do rio Itajaí-Mirim.

De acordo com o relato da equipe que atendeu o caso, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma solicitação de afogamento. Durante o trajeto, um morador auxiliou a guarnição até a chegada ao local da ocorrência, pois se tratava de uma estrada particular, no interior de um sítio, que fazia divisa com o rio Itajaí-Mirim. No local, foi identificada uma vítima de 75 anos de idade, o qual se encontrava caída na margem do rio, sem sinais vitais.

Testemunhas relataram que a vítima estava pescando com uma tarrafa pela margem, em um trecho onde o rio tem aproximadamente oito metros de profundidade, quando a correnteza puxou a tarrafa que estava presa no punho do pescador, arrastando-o para o fundo do rio. Outras pessoas que também estavam no local pescando ajudaram a retirar o corpo do meio do rio e levá-lo até a margem, local onde a guarnição identificou a vítima.

Foram acionados a Polícia Militar e a Polícia Cientifica (PCI). Após realizada a perícia, a guarnição auxiliou na remoção da vítima, pois se tratava de local de difícil acesso.

(Foto: Divulgação/Polícia Cientifica)
Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat