26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende homem investigado por tentativa de homicídio em Brusque

Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de homicídio em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal — DIC de Brusque, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais — CORE, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido em desfavor de suspeito de tentativa de homicídio no município de Brusque.

O fato investigado se deu no dia 18 de outubro de 2021, por volta das 22h30, ocasião em que um jovem de 20 anos foi vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com a investigação, a vítima possuía uma dívida proveniente do tráfico de drogas com o suspeito, que teria armado uma emboscada e tentado ceifar a vida do jovem, porém, sem êxito.

A vítima passou por cirurgia e ficou alguns dias internada no Hospital Azambuja e se encontra recuperada.

O suspeito mudou-se semanas depois do fato para a região de Florianópolis, enquanto a investigação prosseguia.

Após a coleta de elementos robustos, foi representada pela prisão temporária do suspeito e por busca e apreensão em alguns imóveis.

Os policiais da DIC passaram a monitorar o suspeito e na manhã de hoje (19) identificaram seu paradeiro em Florianópolis, oportunidade em que solicitaram apoio aos policiais da CORE, que horas depois efetivaram a prisão do suspeito no bairro Pântano do Sul.

As buscas foram cumpridas no início desta tarde nos bairros Limeira e Nova Brasília, onde outros elementos foram angariados para a investigação, que terá prosseguimento para apurar a participação de um segundo suspeito.

O preso foi trazido até a DIC de Brusque para prestar depoimento e em seguida será encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade
WhatsApp chat