Samae dá dicas de consumo consciente durante forte onda de calor

Publicidade
Utilidade pública

Com a onda de calor histórica que incide sobre Brusque e região há aproximadamente duas semanas, o abastecimento de água tratada no município também acaba sendo afetado. O consumo, que aumenta de maneira exponencial durante o dia, pode fazer com que algumas regiões acabem perdendo a pressurização necessária para o abastecimento das residências.

Por isso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque solicita que a população utilize a água de maneira comedida, ao menos até a chegada da frente fria, que deve aportar no Vale do Itajaí a partir do próximo fim de semana.

Chefe do setor de Gestão Ambiental da autarquia, a engenheira Mylena Rubituci comenta que o apoio de todos pode fazer com que a situação permaneça normal, mesmo neste período de temperaturas que beiram os 40 graus.

“Segundo as previsões meteorológicas, o clima deve ficar quente assim até a próxima quinta-feira, dia 27”, comenta a profissional. “É necessário o apoio de toda a população para reduzir o consumo, adotando boas práticas que são de praxe, como não lavar calçadas, telhados e pátios com água tratada, evitar lavar carros, tomar banhos breves, manter torneira fechada ao fazer a barba e escovar os dentes e usar a máquina de lavar apenas com a capacidade completa”, finaliza.

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat