Polícia Civil deflagra operação “AP 41” contra o tráfico de drogas

Publicidade
Utilidade pública

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, realizou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação policial em um condomínio residencial situado no bairro Águas Claras, município de Brusque.

A operação foi denominada “AP 41”, pois ficou apurado no decorrer da investigação, iniciada ainda em 2021, que tal apartamento havia sido invadido e estava sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.

Além deste, outros apartamentos e suspeitos foram identificados como envolvidos no esquema criminoso, que utiliza, inclusive, a mão de obras de menores.

Com base nos elementos colhidos, foi representado por busca e apreensão nos apartamentos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante as buscas foram apreendidos nos apartamentos e em áreas comuns, espalhados pelo condomínio, maconha, cocaína, balança de precisão e rádio comunicador.

Destaca-se que tornaram-se frequentes as denúncias anônimas de moradores relatando expedientes de tráfico/uso de entorpecentes, furtos de energia elétrica, esbulhos, ameaças e coações, por vezes violentas, perpetrados por traficantes e integrantes de facção criminosa, o que ensejou a ação policial.

A investigação terá prosseguimento para apurar os responsáveis pelo armazenamento das drogas nas áreas comuns do prédio.

O preso em flagrante será encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça. Participaram da operação policiais civis de Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Gaspar, São João Batista, Major Gercino e policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático de Brusque. Ao todo foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque Basquete larga com vitória na Taça FCB; jogos seguem no final de semana

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe estreou com vitória na Taça FCB de Basquete Adulto. Jogando na Arena Brusque, o...
Publicidade
WhatsApp chat