Saiba como e onde fazer o descarte adequado de lixo infectante

Publicidade
Utilidade pública

Medicamentos em desuso e objetos perfurocortantes devem ter destino final correto

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, orienta a população sobre a forma adequada de se fazer o descarte de lixo infectante. Conforme decreto nº 10.388 de 05 de junho de 2020, os consumidores devem efetuar o descarte de medicamentos vencidos ou em desuso apenas em locais adequados, jamais junto ao lixo doméstico, seja ele orgânico ou reciclado.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que os comprimidos devem ser levados até as farmácias Preço Popular e Sesi Farmácia. Já as seringas, agulhas e demais objetos perfurocortantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“O paciente deve levar o produto aos estabelecimentos da forma que ele está, não se deve descaracterizar. Peço que coloquem os objetos perfurocortantes, em uma garrafa pet, com tampa, para evitar acidentes. E, à medida em que ela estiver cheia, que seja levada à UBS mais próxima. Reforço que é proibido descartar em lugares que não sejam adequados”, complementa a diretora de Vigilância em Saúde.

Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat