Sindilojas completa 55 anos de trajetória e empossa nova diretoria

Publicidade
Utilidade pública

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sindilojas empossou sua nova diretoria para o quadriênio 2022/2026 na noite desta segunda-feira, 31 de janeiro. Na oportunidade, o empresário Marcelo Gevaerd assumiu a presidência, tendo como seu vice-presidente o empresário Ivan Luiz Tridapalli ‘Vavá’. A nova diretoria foi eleita na última semana, e assume os trabalhos um dia depois da entidade completar seus 55 anos de trajetória (30 de janeiro).

“Fico muito honrado pela confiança depositada em meu nome e assumo hoje com esta diretoria que conta com nomes de empresárias e empresários comprometidos com o comércio de Brusque, Botuverá e Guabiruba. Temos a cada ano enfrentado diversos desafios para continuarmos firmes e atuantes, empreendendo, gerando empregos em nossas cidades, fazendo a economia girar e se fortalecer. Por isso convido os empresários lojistas a estarem conosco na entidade, acredito que esta é a nossa missão, buscarmos essa união, que foi o que impulsionou os idealizadores do nosso sindicato há 55 anos. Hoje reverenciamos a nossa história e olhamos para o futuro, sabendo que com a união de todos, conseguiremos alcançar nossos objetivos”, ressaltou Gevaerd.

A solenidade de posse foi realizada na sede do Sindilojas e reuniu diretoras, diretores e convidados.  A diretoria 2022/2026 conta com novos nomes no meio sindical: Alcir Inacio Otto, Mari Suzana Cassaniga e Fernando Walendowsky. Já o empresário Altamir Antonio Schaadt, o Tamica, despede-se da diretoria do sindicato após quase duas décadas. Sua trajetória foi enaltecida durante a noite e o empresário, que presidiu a entidade por uma gestão, foi homenageado pela atual diretoria. “Agradeço pela homenagem, por esse reconhecimento do meu nome na trajetória do Sindilojas. Fico feliz em saber que a entidade seguirá seu caminho com pessoas muito comprometidas”, comentou.

O vice-presidente Vavá, também reforçou a importância dos trabalhos da entidade e enfatizou que é necessário uma atuação e um discurso contundente, em busca de melhorias a toda classe, nos desafios que surgem a cada dia.

Presente na posse, o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, desejou sucesso à nova diretoria, que conta com o empresário guabirubense Vavá na vice-presidência. “Sempre é uma alegria prestigiar a posse de uma entidade como o Sindilojas, que realiza um excelente trabalho. Tenho certeza de que o Marcelo, junto com o Vavá e toda a diretoria, darão continuidade a tudo o que foi realizado. É uma entidade parceira dos municípios e que vem demonstrando que quando se quer fazer o melhor junto aos seus associados, basta ter vontade e isso o Sindilojas tem. Naquilo que o município puder contribuir, com certeza estaremos juntos”, frisou.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Brusque e vice-presidente da Ampe Brusque, Ademir José Jorge, também marcou presença na posse do Sindilojas, ressaltando a importância do associativismo e o protagonismo das entidades no município. “Quero dar os parabéns ao Marcelo, ao Vavá e a toda a diretoria. O Sindilojas é uma entidade que está sempre presente em todas as ações e momentos importantes do município. Como secretário de Desenvolvimento Econômico, como atuante do associativismo junto à AmpeBr, torço muito por essa diretoria do Sindilojas. Tenho certeza de que o Marcelo, o Vavá e todos os diretores farão um excelente trabalho”, complementou.

Sindilojas 55 anos

No dia 30 de janeiro de 1967 o então Ministro do Trabalho e Previdência Social do Brasil, Luís Gonzaga do Nascimento e Silva assinou a Carta Sindical que transformou a Associação Profissional do Comércio Varejista de Brusque em Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba. Nascia neste dia o Sindilojas!

O maior objetivo, na época, era atuar nas negociações coletivas com o sindicato laboral e buscar representatividade junto à Fecomércio, colocando Brusque e região no radar da federação para trazer recursos e benfeitorias à sociedade. Anos mais tarde o Sindilojas conquistou a Carta Sindical que o tornou representante também da classe atacadista, assim sendo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Na galeria de presidentes do Sindilojas, figuram nomes como Herbert José Schlindwein, Carlos Cid Renaux, Nelson José Pehnk, Érico Contesini, Zeno Heinig, Sérgio Walendowsky, Vanderlei Rogério de Limas, Altamir Antonio Schaadt e Marcelo Gevaerd.

Em sua trajetória, o Sindilojas teve significativa atuação para a vinda de duas importantes instituições para Brusque: o Serviço Social do Comércio (Sesc) em 1982, e a Escola Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em 1989. Ao longo dos anos, esteve sempre atento e atuante nos acontecimentos, em busca de melhorias para o empreendedorismo no comércio.

Hoje, o Sindilojas mantém sua atuação junto à Fecomércio, ao Conselho das Entidades (que reúne 14 organizações de Brusque, Botuverá e Guabiruba), além de estar diretamente envolvido nos pleitos da comunidade lojista em prol de toda sociedade.

DIRETORIA SINDILOJAS 2022-2026             

PRESIDENTE                                                      MARCELO GEVAERD (CALÇADOS GEVAERD)

VICE-PRESIDENTE                                           IVAN LUIZ TRIDAPALLI (SUPERMERCADO CAROL)

SECRETÁRIO                                                     VANDERLEI R. DE LIMAS (VANTEX)

TESOUREIRO                                                    VALTER KOHLER (KOHLER JOALH. PRES. LTDA)

DIRETOR DE PATRIMÔNIO                          FERNANDO B. ARCHER (SUPERMERCADOS ARCHER)

DIR. RELAÇÕES C/ COMUNIDADE            FERNANDO WALENDOWSKY (INACIO WALENDOWSKY)

SUPLENTE 1° DA DIRETORIA                       ENI TEREZINHA BARNI (CALÇADOS FERNANDA)

SUPLENTE 2° DA DIRETORIA                       CESAR BUSNARDO JR. (ÓTICA MODERNA)

SUPLENTE 3° DA DIRETORIA                       JULIO ARIEL SCHUMACHER (GUABIFIOS)

CONSELHO FISCAL                        

EFETIVO 1°         LEANDRO MERICO (ADSOMOS)

EFETIVO 2°         GILMAR JORGE ERBS (AGROERBS)

EFETIVO 3°         MARI SUZANA CASSANIGA (DOKASSA)

SUPLENTE 1°      ANTONIO R. PACHECO FRANCISCO (AF7 APOIO ADMINISTRATIVO)

CONSELHO SUPERIOR                 

REPRESENTANTE DE EMPRESAS COM 10 OU MAIS FUNCIONÁRIOS EFETIVO    

FERNANDO HEIL (COND. STOP SHOP)

1º REPRESENTANTE DOS DEMAIS ASSOCIADOS               

ALCIR INACIO OTTO (ATACADO RIO BRANCO LTDA)

2º REPRESENTANTE DOS DEMAIS ASSOCIADOS               

EDER OURIQUES (BRUSOFT)

CONSELHO DE REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO                             

EFETIVO 1           MARCELO GEVAERD (CALÇADOS GEVAERD)

EFETIVO 2           VANDERLEI R. LIMAS (VANTEX)

SUPLENTE 1       VALTER KOHLER (KOHLER JOALH. PRES. LTDA)

SUPLENTE 2       IVAN LUIZ TRIDAPALLI (SUPERM. CAROL)   

Publicidade
Últimas notícias

Taça FCB inicia nesta quinta-feira (26) em Brusque

Quatro equipes catarinenses iniciam nesta quinta-feira (26) a disputa da Taça FCB. A chave B, disputada em Brusque, conta...
Publicidade
WhatsApp chat