21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesEm duelo emocionante, Brusque quebra invencibilidade de Blumenau na Superliga B

Em duelo emocionante, Brusque quebra invencibilidade de Blumenau na Superliga B

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Numa noite mágica marcada pela homenagem a Ruth Hoffmann e um grande clássico, com direito a casa cheia na Arena, as meninas do Moda Brusque Vôlei venceram o clássico diante Blumenau.

O duelo acabou em 3 sets a 2 para o Moda Brusque, de virada. As parciais foram de 17 a 25; 25 a 19; 26 a 28, 28 a 26 e 15 a

A vitória foi a terceira de Brusque na competição e a 21a na história do clube, que jamais foi derrotado desde que foi criado. Por outro lado, Blumenau, que também estava invicto, sofreu o primeiro revés na competição. As meninas de Brusque voltam à quadra na terça-feira, quando jogarm fora de casa contra o time de Bauru.

O jogo
Com mais de 1500 pessoas a Arena Brusque recebeu uma linda desda na noite desta sexta. Os torcedores vibraram e empurraram o time desde o primeiro minuto e nem mesmo a paralisação do jogo por uma hora e meia no terceiro set fez com que a torcida arredasse o pé do ginásio.

O confronto já começou histórico com o saque inicial dado pela atleta Ruth Mosimann Hoffmann, que aos 85 anos pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como jogadora mais idosa a participar oficialmente de uma partida.

Sob aplausos, o saque de Ruth foi perfeito, mas quem fez o primeiro ponto foi Blumenau. Como era de se esperar, o jogo era equilibrado e foi disputado ponto a ponto. Mas no fim, Blumenau abriu vantagem e fechou o primeiro período em 25 a 17.

No segundo, o cenário foi o mesmo, mas desta vez quem levou a melhor foi Brusque. Já no terceiro set parecia que as brusquenses, empurradas pela torcida, venceriam com facilidade. O time chegou a abrir 14 a 8, mas permitiu que Blumenau encostasse no placar. Quando o confronto estava 18 a 16 para as donas da casa, uma atleta se machucou em quadra e o jogo foi paralisado por uma hora e meia em razão de umidade na Arena Brusque.

Quando retomou, as blumenauenses começaram melhor e logo viraram o confronto para 21 a 20. No restante do set a disputa foi ponto a ponto, mas, ao fim, as visitantes levaram a melhor e fizeram 2 a 1 no placar após um 28 a 26.

O quarto set seguiu a tônica da partida e foi até o fim, sem nenhum time se distanciar do placar. O jogo chegou a ficar 20 a 20 e se manteve acirrado até o fim.
Blumenau teve dois match-points para vencer a partida, mas quem levou a melhor foi Brusque que ganhou por 28 a 26 e levou o confronto para o tie-break.

A chance desperdiçada para matar o jogo abalou a equipe de Blumenau e Brusque soube se aproveitar disso. Com a torcida inflamada, o time aproveitou o momento e abriu 8 a 2.

Mas Blumenau não se entregou fácil e chegou a ficar perto do placar, deixando o confronto nervoso com 11 a 8 para as brusquenses e muita tensão na Arena.

O time, no entanto, não deu sopa para o azar e fechou o confronto em 15 a 9 e fazer a festa da torcida.

Publicidade
WhatsApp chat