Ama Brusque realiza pedágio em Guabiruba neste sábado

Publicidade
Utilidade pública

A Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama) Brusque, realiza neste sábado, 12 de fevereiro, seu pedágio solidário nas principais ruas de Guabiruba. A ação solidária servirá para equipar sua nova sede, localizada na rua Sebastião Belli, no centro de Brusque.

“A Ama Brusque convida os moradores de Guabiruba a contribuírem nesta edição do pedágio solidário. Estamos de mudança para a nova sede, onde iniciaremos o atendimento gratuito de estimulação de pessoas autistas que moram em Brusque, Guabiruba e Botuverá”, conta a presidente da Ama Brusque, Marcia Faria.

Segundo ela, as necessidades são muitas neste momento, especialmente porque a casa escolhida precisa passar por algumas reformas para disponibilizar, pelo menos, oito salas de atendimento. Na lista de investimento se encontram computadores, impressoras, ar-condicionado, materiais didáticos, brinquedos, móveis de escritório e um parque de diversão.

“Devemos iniciar ainda em março a estimulação precoce de crianças autistas, de zero a cinco anos, em parceria com o Governo Estadual, e retomar o programa com os adolescentes que, nestes primeiros dois meses, será viabilizado através de um convênio com a prefeitura de Guabiruba”, afirma Márcia.

A presidente ainda reforça que o primeiro ano de aluguel da nova sede estará quitado graças a uma parceria com a prefeitura de Guabiruba, em decorrência de uma emenda parlamentar recebida por intervenção da vereadora Simone Fischer e demais integrantes do Legislativo da cidade.

“É necessário sensibilizar a comunidade e criar políticas públicas para a estimulação de pessoas autistas em todas as idades, o que promove mais autonomia e qualidade de vida. E é urgente que este serviço gratuito esteja disponível para todos, em Brusque, Guabiruba e Botuverá”, reforça Márcia.
Para contribuir com a Ama Brusque, acesse o PIX da entidade: XXXXX. Mais informações pelo telefone (47) 99280-2881.

Publicidade
Últimas notícias

Carlos Renaux intensifica preparação para a estreia na Série B neste domingo, 29

Nesta quarta-feira (25), os atletas do Renaux deram sequência na pré-temporada e preparação para a estreia no Catarinense Série...
Publicidade
WhatsApp chat