18.5 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil resgata três animais em situação de maus tratos

Polícia Civil resgata três animais em situação de maus tratos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil de Brusque, em apoio a ACAPRA, resgatou três animais em situação de maus tratos nesta terça-feira (8). As situações foram flagradas nos bairros Dom Joaquim e Bateas.

No primeiro caso, no bairro Dom Joaquim, foi encontrada uma cachorra da raça Dalmata extremamente debilitada e fraca em razão da magreza visível. Também havia uma cachorrinha filhote que igualmente foi retirada do local para passar por avaliação médico veterinária. Neste local não havia água potável ou comida à disposição dos animais.

Na segunda diligência realizada no bairro Bateas, um cão de grande porte e sem raça definida, foi resgatado pois estava amarrado a uma corrente e era alimentado por vizinhos pois o tutor, segundo informações, estaria internado para tratar o seu vício em drogas há vários dias.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Importante mencionar que uma equipe da Polícia Civil já havia retirado um cão da raça pit bull deste rapaz no mesmo endereço em outubro do ano passado, portanto ele simplesmente pegou outro cão após perder a guarda do primeiro”, destacou o delegado Egídio Ferrari, responsável pela ação desta terça-feira.

Inquéritos policiais foram instaurados pelo Delegado Egidio para a responsabilização dos tutores pelo crime de maus tratos, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão. Os cães ficaram sob a responsabilidade da ONG ACAPRA a qual, após os devidos cuidados, providenciará para que eles sejam adotados.

Publicidade
WhatsApp chat