17.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaHomem é morto com disparos de arma de fogo em bar, no...

Homem é morto com disparos de arma de fogo em bar, no bairro Águas Claras; autor foi preso logo após o crime

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Brusque registrou na noite deste domingo (13), o primeiro crime de homicídio de 2022. Tão logo ocorreu o crime a polícia conseguiu localizar e prender o autor. Um homem de 55 anos foi alvejado no interior de um bar, no bairro Águas Claras. O suspeito foi preso logo em seguida.

Conforme o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o crime ocorreu pouco depois das 21h, em um bar na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. A vítima, um homem de 55 anos, que estava no interior de um bar, foi alvejado por outro homem, de 49 anos de idade, que adentrou ao bar e disparou contra a vítima. Após os disparos, o suspeito deixou o local em um veículo Fiat Pálio. Logo em seguida, ele foi abordado no bairro Azambuja e preso pela Polícia Militar. A arma utilizada no crime foi apreendida e uma mulher que o acompanhava também foi detida. Inclusive, a arma estava na bolsa da mulher, esposa do condutor.

Conforme a PM, o suspeito abordado confessou ser o autor dos disparos, alegando que já tem uma desavença com a vítima há aproximadamente sete meses, devido a um jogo de baralho e que neste período vinha sofrendo ameaças de morte (há boletim de ocorrência registrado). Ainda conforme o relato, neste domingo, ao ingressar no bar localizado à rua Santa Cruz, a vítima teria tentado agredi-lo, momento que efetuou os disparos.

Testemunhas afirmaram que a vítima já estava no interior do bar quando o autor com sua esposa chegou, momento que começou o atrito não deixando o casal acessar o bar, sendo assim orientados a não entrar para evitar brigas. Cerca de 30 minutos, o autor retornou já armado e efetuou vários disparos, inclusive quando a vítima caiu, continuou a efetuar os disparos acertando quatro disparos na vítima que faleceu no local e um disparo no pé de um outro cliente, que foi conduzido ao Hospital Azambuja pelo Corpo de Bombeiros.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

O local foi isolado e a área periciada pelas equipes da Criminalística e Médico Legal da Polícia Cientifica de Brusque. A Polícia Civil também esteve no local.

(Foto: Polícia Cientifica de Brusque/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat