20.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEducaçãoAlunos da Escola S de Brusque são destaque no ENEM

Alunos da Escola S de Brusque são destaque no ENEM

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Dois alunos da Escola S de Brusque tiveram destaque no ENEM, realizado nos dias 21 e 28 de novembro, do ano passado. Os irmãos Matheus e Gustavo Baron Lauritzen, ambos com 17 anos de idade, receberam notas 800 e 900, respectivamente, nas provas de redação, além de somarem mais pontuações importantes em outras avaliações como linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Segundo a orientadora pedagógica do Ensino Médio STEAM, da Escola S, os resultados alcançados pelos alunos, fazem parte do ensino que é aplicado pelos professores.

“Demonstramos através das conquistas do nossos alunos, a identidade da Escola S, SESI e SENAI que faz a diferença. Esse é o modelo STEAM que aplicamos em sala, fazendo com que eles busquem o que mais gostam, se identifiquem e trabalhem isso na prática, projetando o seu futuro profissional, destacou a orientadora.

Para os estudantes, a pontuação no ENEM foi o reflexo de muito estudo e apoio de pais e professores.

“Fico muito feliz em saber que consegui alcançar o meu objetivo, ainda mais depois de muito esforço durante a minha vida acadêmica, nesses três anos na Escola S onde esde 2019 venho estudando para o Enem, principalmente,  para a redação que era uma das coisas que eu mais tinha dificuldade”, lembrou o estudante Gustavo Baron Lauritzen.

Já para o Matheus, “a realização do Enem 2021 foi muito desafiador, pois a minha caminhada de ensino foi exaustiva e de muito compromisso, principalmente, com o plano pessoal de redação proposto pela professora de linguagens que era um intensivo de redação durante o contraturno. Além disso, tenho certeza de que sem a atenção e a dedicação dos meus professores comigo, bem como com os meus colegas, eu não conseguiria tirar os meus 800 pontos na redação”.

Assim como outros estudantes da Escola S, eles já vinham se destacando em outras competições nacionais que envolviam conhecimento, como a Olimpíada Brasileira do Saber – OBS, também no ano passado. Com o estímulo recebido durante o Ensino Médio na Escola S, os irmãos foram escolhendo ao longo dos últimos anos, a profissão que gostariam de seguir e ambos já estão cursando Ciências da Computação, na Univali, em Itajaí.

Publicidade
WhatsApp chat