21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEducaçãoUNIFEBE passa a emitir diplomas digitais de graduação

UNIFEBE passa a emitir diplomas digitais de graduação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Agora os egressos dos cursos de graduação da UNIFEBE, que outorgarem grau a partir de 2022.1, podem acessar seu diploma de conclusão de curso quando e onde quiserem. A emissão do diploma digital garante mais segurança, diminuindo a possibilidade de falsificação, e traz mais facilidade ao graduado.

Os primeiros diplomas digitais foram emitidos pela UNIFEBE nesta segunda-feira (14), para formandos dos cursos de Administração, Direito e Psicologia. O documento é enviado por e-mail ao formado, que recebe um código de autenticidade para acesso.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que mesmo com o digital, os egressos da UNIFEBE receberão o tradicional diploma impresso, com um Qr-Code (Quick Response Code) e o seu código de autenticidade para acessar o digital.

O diploma impresso não terá mais validade legal e será um documento com significado sentimental, para que o estudante possa guardar e emoldurar. A validade jurídica do diploma digital é garantida pelas assinaturas digitais, que seguem o padrão da infraestrutura de chaves públicas brasileira (ICP-Brasil).

“Estamos utilizando as novas tecnologias a nosso favor, tornando o processo mais prático, transparente e seguro para os nossos acadêmicos.  Eles saem com o diploma digital, que pode ser acessado de seus smartphones, mas também recebem a versão impressa que é muito representativo na vida deles”, salienta Rosemari.

Com a emissão dos diplomas digitais a UNIFEBE passa a atender às exigências do Ministério da Educação (MEC), com base na portaria nº 1095, de 25 de outubro de 2018, que prevê que as instituições de ensino superior, vinculadas ao Sistema Federal de Ensino, adaptem seu processo de emissão e registro de diplomas para o formato digital.  

Primeiros documentos virtuais foram emitidos para formandos dos cursos de Administração, Direito e Psicologia. (Foto: Divulgação/UNIFEBE)
Publicidade
WhatsApp chat