Incêndio atinge depósito têxtil em Guabiruba

50 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas e fazer o rescaldo; Local foi deixado em segurança somente por volta das 4h desta quarta-feira, 16

Publicidade
Utilidade pública

O final da noite de terça-feira (15), foi marcado por uma ocorrência de incêndio em indústria têxtil no bairro São Pedro, em Guabiruba. Os bombeiros foram chamados para combater o sinistro na rua Cristiano Albrecht, por volta das 23h30. Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas e fazer o rescaldo. O local foi deixado em segurança somente por volta das 4h desta quarta-feira, 16.

Viaturas de Brusque, Guabiruba e Blumenau atuaram na ocorrência, além do apoio de um caminhão pipa e uma máquina escavadeira da Prefeitura de Guabiruba.

No local foi constatado um incêndio em edificação industrial de atividade têxtil. Tratava-se de um incêndio do depósito de madeira de demolição/construção que servia como material combustível para a caldeira da empresa. Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de um incêndio de média proporção com possibilidade de expansão rápida, sendo assim solicitado apoio de Brusque.

50 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas e fazer o rescaldo; Local foi deixado em segurança somente por volta das 4h desta quarta-feira, 16. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Incêndio foi controlado em 40 minutos e a total extinção ocorreu por volta das 4h da manhã com o término do rescaldo com um uso total de aproximadamente 50 mil litros de água. A empresa possui um parque fabril construído em dois blocos, sendo que a área atingida foi a do bloco da caldeira com área de 160m².

Participaram da atividade seis bombeiros militares e três bombeiros comunitários. Não houve feridos. As causas do incêndio serão apurados posteriormente.

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat