19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasReligiãoPadre Diomar representa a Província BRM em conferência geral da congregação em...

Padre Diomar representa a Província BRM em conferência geral da congregação em Roma

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, está em Roma, onde participa da IX Conferência Geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. No encontro ele representa o Superior da Província Brasil Meridional (BRM), padre Sildo César da Costa.

“A Conferência Geral é um encontro internacional da congregação, para estudo e reflexão, a partir de um tema atual e significativo da vida da Igreja e da caminhada da congregação, que presta serviço no mundo inteiro. Eu estou aqui em nome da Província do sul do Brasil, substituindo o padre Sildo, nosso provincial, que por motivos extraordinários não pode se fazer presente, mas me enviou, em nome do governo da nossa Província”, conta Padre Diomar.
A conferência iniciou no domingo, 13 de fevereiro, e segue até sexta-feira, dia 18.

Na semana seguinte, padre Diomar participará do Encontro dos Superiores Maiores da Congregação, de 19 a 24 de fevereiro. Além do estudo, o encontro é marcado pela oração e partilha, bem como pela missa diária, celebrada em diversas línguas.

IX Conferência Geral da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus acontece em Roma.

“À noite temos momentos mais livres para convivência, para conversas individuais entre as diversas entidades da congregação, em diferentes províncias. Também faz parte do contexto uma conversa com o superior geral da congregação, padre Carlos Luis Suarez Codorniú”, destaca o pároco.
Segundo ele, a partir desta conferência se estabelecem as diretrizes que conduzirão o trabalho da congregação no mundo, a partir de cada realidade específica, que se transforma em uma grande obra pelo serviço prestado.

Compromissos sociais

O tema que norteia a IX Conferência Geral fala sobre os compromissos sociais e o impacto do amor de Deus na sociedade. Entre os objetivos foram listados a inspiração dos religiosos dehonianos e leigos à paixão do Padre Dehon pela justiça social e a busca para que este legado esteja enraizado na contemplação do amor do Sagrado Coração; a redescoberta da identidade dehoniana pelo engajamento no compromisso social; a transmissão de patrimônio e a inspiração de novos religiosos dehonianos e leigos neste envolvimento com as causas sociais.

Fotos e vídeos da Conferência: Facebook – Instagram – YouTube

Publicidade
WhatsApp chat