26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil apreende adolescente e prende mulher por tráfico de drogas

Polícia Civil apreende adolescente e prende mulher por tráfico de drogas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso – DPCAMI de Brusque, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de apreensão, ambos decorrentes de investigação que teve por escopo apurar a venda de entorpecentes no Município de Brusque.

A investigação teve início no mês de janeiro/2022, quando a mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, após ter sido encontrado em seu veículo pouco mais de 50g de crack. Na ocasião, o menor que estava em sua companhia assumiu a posse do entorpecente.

Diante da ausência de elementos complementares que pudessem ligar a mulher ao crime de tráfico de drogas, acabou liberada.

Em seguida a Polícia Civil assumiu as investigações e conseguiu reunir uma série de elementos que ligavam a mulher ao esquema criminoso, que contava com a participação de menores.

Com base nestes diversos elementos, foram realizadas representações ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva da mulher e apreensão do menor, além de busca nas residências.

Durante o cumprimento das buscas, que se deu na tarde desta quarta-feira (16), os policiais localizaram mais entorpecentes com a mulher, o que motivou sua prisão em flagrante, além do cumprimento da prisão preventiva.

A prisão da mulher ocorreu no bairro Poço Fundo e o menor apreendido no Centro de Brusque.

Após os procedimentos policiais, a mulher será conduzida até o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e o menor aguardará por vaga no sistema socioeducativo.

Publicidade
WhatsApp chat