23.3 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesBay conquista segundo lugar no GP Sprint em Penha

Bay conquista segundo lugar no GP Sprint em Penha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O educador físico e técnico de natação José Armando Vasquez Soto, o Bay, conquistou o segundo lugar em sua categoria, na primeira competição de triátlon que participou: o 7º GP Extreme Penha Séries, realizado na manhã de domingo, 20 de fevereiro, na cidade de Penha. Cerca de 300 triatletas participaram do evento e desafiaram os próprios limites nas provas disputadas em duas categorias: o Extreme e o Sprint.

No Extreme, os triatletas tiveram que completar 1000 metros de natação, 100km de ciclismo e 10k de corrida. No Sprint, o percurso foi de 750 metros de natação, 27km de ciclismo e 5km de corrida. “Em setembro do ano passado pesquisei sobre esta prova e resolvi me inscrever para a categoria Sprint. Eu, que já motivei diversos atletas na cidade de Brusque na natação, ciclismo e corrida, pensei em me desafiar, aos 59 anos, em uma prova de triatlo e estou muito feliz e realizado com o resultado”, conta Bay, que disputou a categoria Sprint e conquistou a segunda colocação em sua faixa etária.

No Extreme, os triatletas tiveram que completar 1000 metros de natação, 100km de ciclismo e 10k de corrida. (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O evento teve como cenário a Praia da Fortaleza (natação), Rodovia Beto Carrero (ciclismo) e Avenida Itapocorói (corrida). Nos quase cinco meses de preparação, Bay contou com alguns parceiros, que o ajudaram a transformar o sonho do triatlo em realidade. “Voltei a nadar com foco na prova e foi muito desafiador, porque eu não treinava mais a natação há alguns anos. Intensifiquei os treinos de ciclismo e corrida também e consegui o apoio de muitas pessoas. A FS Cicle fez a manutenção na bicicleta para competição. O Felipe Guilherme Ristow foi meu coach de corrida. A Gaivota Escola de Natação me apoiou nos treinos de natação. O nutricionista Vinicius Paoli também me assessorou em toda essa parte de alimentação e nutrição. O campeão olímpico e amigo Márcio May também apoiou com as roupas de ciclismo.

E o amigo Jean Carlos de Souza, o Mimi, conseguiu a bike para eu participar. Só tenho a agradecer a todos, à minha família e a todos os alunos do Grupo do Bay que sempre me motivaram e treinaram junto na corrida. Sonhe, acredite e realize, é algo que eu acredito e procuro passar a todas as pessoas”, complementa Bay.

Fonte: Texto e imagens – Assessoria Grupo do Bay

Publicidade
WhatsApp chat