21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasCulturaEspetáculo ‘Paixão e Morte de um Homem Livre’ inicia seleção de elenco

Espetáculo ‘Paixão e Morte de um Homem Livre’ inicia seleção de elenco

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Espetáculo ‘Paixão e Morte de um Homem Livre’ inicia seleção de elenco
Dezenas de voluntários se candidataram para interpretar personagens da peça em 2022

A Associação Artística-Cultural São Pedro (AACSP) realizou na tarde de domingo, 20 de fevereiro, a seleção de uma parte do elenco que irá participar do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” em 2022. Na oportunidade, diversos voluntários interessados em ter algum papel nas apresentações, estiveram no pátio da Capela São Cristóvão, no bairro Aimoré, em Guabiruba, para realizar a inscrição, seja para o papel dos soldados, apóstolos, sumo sacerdotes, homens e mulheres da corte, anjos, para a coreografia, e diversos outros personagens.

Durante o encontro, foi disponibilizada a opção de QR Code, para um cadastro virtual, que pode ser acessado pelo celular, além do cadastro feito por voluntários das equipes envolvidas na organização. Após as inscrições, a diretoria da AACSP e os coordenadores das equipes envolvidas farão a seleção e distribuição dos papéis aos voluntários que se candidataram. O primeiro ensaio, com todo o elenco, está previsto para o dia 6 de março.

Envolvimento
Ao longo do evento, o presidente da AACSP, Marcelo do Nascimento, ressaltou a importância do encontro com os candidatos a integrarem o elenco, e as expectativas para o envolvimento de todos nas apresentações de 2022. “Tivemos que prorrogar o espetáculo de 2021 para este ano, por conta da pandemia. E para a diretoria da AACSP é uma alegria reencontrar tantas pessoas dispostas a colaborar com esse projeto, algumas que participam há anos, outras que são rostos novos. E os que estão chegando agora sem dúvida vieram, pois devem ter ouvido falar muito a respeito do espetáculo. São cerca de 400 pessoas que durante sete semanas irão se reunir para ensaiar e se dedicarem, em prol desse lindo evento”, destacou.

Além disso, Nascimento ressaltou os cuidados e protocolos de prevenção a Covid-19 que serão adotados a cada encontro, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento, entre outros.

A diretora da peça, Rejane Habitzreuter Schlindwein também falou na oportunidade sobre a importância da participação e do engajamento da comunidade no evento, que a cada edição traz novos voluntários para integrar a peça. “O espetáculo precisa de cada pessoa que está aqui. Caso alguém não consiga o papel que indicou na inscrição, essa pessoa será direcionada para outro papel. Mas todos os interessados que realizaram o cadastro são importantes para a peça e estarão envolvidos de alguma forma no elenco”, comentou.

Segundo a diretoria, 45 personagens que terão falas ao longo das apresentações já foram definidos e tiveram as gravações dos diálogos feitas ainda em 2021.

Saiba mais

O espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” em 2022 acontece nos dias 14 e 15 de abril. Esta será a 23ª edição da peça, que novamente será realizada no pátio da Capela São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. Mais detalhes a respeito da edição serão divulgados após o lançamento do espetáculo.

Acompanhe algumas imagens divulgadas pela Assessoria de Imprensa do espetáculo.

Publicidade
WhatsApp chat