Projeto de Lei sobre 5G será apresentado na terça-feira (8)

Publicidade
Utilidade pública

Na próxima terça-feira (8), será apresentado na Câmara de Vereadores de Brusque, o projeto de lei complementar que dispõe sobre a implantação do 5G no município. Para tratar o tema, reuniram-se nesta sexta-feira (4), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge; o vereador André Vequi e o diretor de Tecnologia de Informação, Franklin Nogueira e o técnico em informática, Alison Tadeu Brentano.

Vequi explica que com a chegada do 5G no Brasil, cada cidade precisa regulamentar a implantação e compartilhamento de infraestrutura da tecnologia. “Na semana passada, o secretário Ademir José Jorge me procurou, e começamos a construir este projeto de lei, eu, Ademir, Fraklin e a equipe dele do TI, para podermos apresentar o projeto na próxima terça-feira (8) na Câmara de Vereadores, para podermos aprovar e deixar Brusque apta para receber esta tecnologia”, esclarece.

Ele explica que “com a nova tecnologia teremos conexões de internet muito mais rápida, teremos ganhos na indústria também, com a internet das coisas, por exemplo. Veremos novos serviços, novos avanços na criação de produtos”, detalha.

O secretário Ademir José Jorge destaca que a tecnologia será muito importante para a indústria. “Nosso intuito é regulamentar o quanto antes para que quando possível já possa ser implantado. Na próxima semana teremos uma reunião com a empresa vencedora do leilão para debatermos o assunto”, finaliza.

Sobre 5G:

O 5G é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga, que as empresas de telefonia celular começaram a implantar em todo o mundo no final do ano de 2018, e é o sucessor planejado das redes 4G que fornecem conectividade para a maioria dos dispositivos atuais. Como suas antecessoras, as redes 5G são redes móveis, nas quais a área de serviço é dividida em pequenas áreas geográficas.

Publicidade
Últimas notícias

Hospital Azambuja alerta nova modalidade de golpe em nome da instituição

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região para novas tentativas de golpes, utilizando o nome da...
Publicidade
WhatsApp chat