Brusque empata com Figueira no final e garante liderança e vantagem para a fase final da competição

O Brusque faz a primeira partida das quartas contra o Avaí na Ressacada.

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque recebeu o Figueirense no estádio Augusto Bauer na tarde deste sábado, 05 de março, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória. A equipe quadricolor tentava manter a liderança, fato que daria a vantagem de sempre decidir em casa na fase mata-mata da competição. 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que será comemorado no próximo dia 08 de março, os jogadores do Bruscão entraram em campo com rosas e acompanhados de suas esposas, namoradas e mães, sendo na sequência entregue as rosas para elas.

Com as ausências da Ianson (contusão) Rodolfo, Zé Mateus e Fernandinho, esses últimos suspensão, o técnico colocou como titulares Everton Alemão, Trindade, Jailson e Lucas Silva.

O primeiro lance de perigo do Brusque foi aos 6 minutos, Jailson arrancou em um contra-ataque rápido ainda do campo de defesa e lançou Airton pela esquerda, que chutou para defesa do goleiro do time da capital.

Na sequencia Alex Sandro invadiu a área cortou dois adversários, sendo derrubado pelo terceiro, mas o árbitro não marcou pênalti, para descontentamento da torcida do Bruscão que lotou o Augusto Bauer.

Só dava Bruscão, aos 10 minutos a bola foi levantada na área, Lucas Silva pulou mais que o defensor e acabou cabeceando para fora. Na sequência ele acabou se chocando com o adversário, precisando de atendimento médico.

Depois de muita briga e tentativas que não levavam perigo para ambos os lados, aos 34 minutos, Luiz Antônio enfiou a bola para Jailson que chutou forte, a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro do Figueira.

Já próximo ao término da primeira etapa aos 47 minutos, Diego Jardel cruzou pelo lado esquerdo, Jailson antecipou o defensor e de cabeça colocou por cima da trave.

2º Tempo

Logo no início da segunda etapa o Brusque continuava a dominar, mas sofreu o primeiro gol, Natan Maciel que tinha acabado de entrar acertou um chutaço de primeira de fora da área e abriu o placar do jogo.

Aos nove o Brusque foi ao ataque, Luiz Antônio cruzou e Alex Sandro de cabeça tentou tirar do goleiro, que deu um tapinha tirando a bola por cima da trave.

No próximo lance aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido o atacante Luizinho marcou o segundo do Figueira. Foi um “balde de água fria” na torcida que tentava incentivar o time.

Buscando a reação o técnico Waguinho Dias realizou três substituições saindo Diego Jardel, Airton e Lucas Silva, para as entradas de Pedoca, Alex Ruan e promovendo a estreia de Bruno Santos.

Aos 20 minutos quase o Bruscão marca seu primeiro, Jailson cruzou pela direita, livre Alex Sandro desviou, mas a bola foi para fora.

Na sequência veio o primeiro gol, Alex Ruan pelo lado esquerdo de ataque, com velocidade ganhou do marcador e cruzou para centro da área e Alex Sandro complementou. Festa do torcedor que começou a cantar alto no Gigantinho.

O quadricolor continuou tentando, mas o lance de maior perigo aconteceu aos 40 minutos, Alex Ruan chegou à linha de fundo e cruzou Lucas Santos quase empatou.

O gol de empate dos donos da casa saiu já nos acréscimos aos 47 minutos, Jaison foi puxado e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Alex Sandro bateu deslocou o goleiro e determinou o placar final da partida 2 a 2.

Classificação

O Brusque se manteve na liderança do Campeonato Catarinense com 24 pontos, já o Figueirense caiu para sétima colocação com 15 pontos. Ambos se classificaram para as quartas de final do estadual.

Mata-mata

O Brusque faz a primeira partida das quartas contra o Avaí no domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O Figueirense recebe o Hercílio Luz, também no domingo, às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica:

Brusque FC: Jordan, Toty, Wallace, Everton Alemão, Airton, Trindade, Luiz Antônio, Jailson, Diego Jardel, Alex Sandro e Lucas Silva. Técnico: Waguinho Dias.

Publicidade
Últimas notícias

Hospital Azambuja alerta nova modalidade de golpe em nome da instituição

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região para novas tentativas de golpes, utilizando o nome da...
Publicidade
WhatsApp chat