Estudantes do Colégio Cônsul são aprovados na Universidade de Coimbra, em Portugal

Lara foi aprovada para o curso de Direito e Arthur foi aprovado em Engenharia e Ciência de Dados

Publicidade
Utilidade pública

O Projeto ONU, desenvolvido no Colégio Cônsul, vem rendendo bons frutos para seus integrantes. Prova disso, é que os Estudantes Arthur Sophiatti e Lara Colzani foram aprovados em uma das universidades mais concorridas do mundo, a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Lara, que foi aprovada para o curso de Direito conta que, desde o início do Ensino Médio, pensava em estudar fora do país, mas não sabia exatamente qual área seguir. No Terceirão, ao participar da Semana das Profissões, organizada pela escola, pesquisou e se encantou pela área do direito internacional. Faltava apenas decidir em qual país estudar. A participação no Projeto ONU a aproximou de pessoas com os mesmos anseios o que a incentivou ainda mais. Lara destaca, ainda, o apoio que recebeu dos professores, pois sempre que falava da sua vontade era incentivada por todos.

Já Arthur foi aprovado em Engenharia e Ciência de Dados e diz que sua escolha está fundamentalmente ligada à sua participação no projeto de Simulações da ONU, desenvolvido no Colégio Cônsul desde o ano passado. Além de expandir sua visão de mundo, teve a oportunidade de pesquisar e conhecer, em um tópico de debate nas simulações, a área que gostaria de estudar e trabalhar no futuro, a energia limpa e sustentável. Posteriormente, em conversas com professores e coordenação, foi incentivado a correr atrás de seu sonho. Com esse apoio, optou por Portugal, que se destaca na área escolhida.

“É preciso destacar que as aprovações foram possíveis pelo excelente desempenho dos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), visto que essa nota é utilizada no processo de seleção da Universidade de Coimbra”, destacou o Colégio.

Publicidade
Últimas notícias

Hospital Azambuja alerta nova modalidade de golpe em nome da instituição

O Hospital Azambuja alerta a população de Brusque e região para novas tentativas de golpes, utilizando o nome da...
Publicidade
WhatsApp chat