Estacionamento da Matriz São Luís Gonzaga homenageia padre Flávio Morelli

Publicidade
Utilidade pública

Já está fixada na entrada do estacionamento da igreja Matriz São Luís Gonzaga, uma placa em homenagem ao ex-pároco, padre Flávio Morelli (1970/1972), que hoje reside no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul (SC). Mais do que o carinho e a gratidão que a comunidade brusquense sente pelo religioso, a congratulação também se configura como um marco importante da história de Brusque.

“O estacionamento passou por uma revitalização no ano passado e, já naquela ocasião, definimos a homenagem ao padre Flávio Morelli, por sua atitude, enquanto pároco, de transferir o cemitério municipal para o Parque da Saudade. Foi uma decisão corajosa, com o olhar de futuro, que liberou este amplo espaço para estacionamento”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Além de reorganização dos espaços e melhorias na parte de iluminação e jardinagem, a obra trouxe mais segurança e organização aos fiéis que participam das celebrações, aos envolvidos em atividades pastorais e às demais pessoas que chegam ao local para eventos, no Auditório Paroquial.

“A inauguração deveria ter ocorrido no ano passado, aproveitando a data de Ordenação do padre Flávio, em junho, ou seu aniversário natalício, em 7 de julho. Infelizmente ele quebrou o fêmur e segue em processo de recuperação, em Jaraguá do Sul. Mas levamos até ele a placa que faz menção ao seu nome e sua célebre frase: que bom que você veio! Queremos que as pessoas, quando entrarem no estacionamento, se sintam acolhidas e possam lembrar do padre Flávio sempre de braços abertos, ou como constantemente fazia, da casa paroquial, abençoando a todos”, afirma padre Diomar.

O pároco ainda agradece aos dizimistas e a todas as pessoas que fazem oferta, viabilizando a manutenção do patrimônio paroquial. “Tudo que fazemos é fruto da generosidade e da partilha. Somos agradecidos e evangelizar também é administrar bem os recursos recebidos. Que possamos rezar pela saúde do padre Flávio que agora tem seu nome marcado na história, por seu trabalho pastoral e dinamismo empreendedor, enquanto foi pároco, ajudando a terminar a construção da igreja Matriz e a consolidar a área do estacionamento, agora revitalizado”, ressalta.

Missa com os professores

A Paróquia São Luís Gonzaga celebra nesta quinta-feira, 17 de março, às 19h, na igreja Matriz, uma missa com a presença de professores, inspirada pela Campanha da Fraternidade deste ano, cujo lema é “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31, 26).

“A Igreja nos convida a olhar para as diversas dimensões da educação, desde a primeira, que começa em casa, sob responsabilidade dos pais e, na dimensão da fé, com a responsabilidade também dos padrinhos de Batismo. Há, ainda, as pessoas que assumem o ofício de educador, não apenas como um trabalho, mas como uma missão. É neste contexto que queremos convidar os professores de crianças, jovens e adultos, seja na rede pública ou particular, para uma missa especial, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade”, convida o pároco, padre Diomar Romaniv.

Publicidade
Últimas notícias

Grupo de Feirino do Bandeirante promove confraternização com ex-jogadores profissionais

O grupo de feirino Clube 25, da Sociedade Esportiva Bandeira, promoveu um momento de confraternização na noite desta última...
Publicidade
WhatsApp chat