26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralMapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina será apresentado na UNIFEBE...

Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina será apresentado na UNIFEBE nesta quinta-feira (17)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Projeto será lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e executado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Nesta quinta-feira (17), às 9h, será apresentado no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) o projeto de Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina. O evento aberto ao público será realizado no auditório do Bloco F, e contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e do assessor institucional e governamental do Sistema Acafe e coordenador da plataforma ON, Adriano Rodrigues.

Na apresentação, Estado e Acafe mostrarão como as universidades comunitárias contribuirão para a execução do mapeamento, que estará disponível em uma plataforma. No ambiente virtual quatro grandes módulos de informações serão apresentados à população: entidades promotores de CT&I+e; startup e empresas intensivas em tecnologia; infraestrutura tecnológica (como laboratórios e equipamentos de pesquisa) e talentos (que inclui grupos de pesquisa, cursos universitários e especialistas disponíveis em cada município).

O objetivo é possibilitar que empreendedores ou gestores públicos sejam mais assertivos em seus investimentos e ações, já que será possível saber onde há equipamentos de pesquisa e desenvolvimento, startups, pesquisadores ou programas de Governo adequados para resolver seus desafios de inovação.

O lançamento do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de SC começou na sexta-feira, dia 11 de março, em Criciúma (Unesc) e Orleans (Unibave). Nesta segunda (14), o projeto foi apresentado em Itajaí (Univali) e Blumenau (FURB), dia 15 em Joinville (Univille) e Jaraguá do Sul (Católica), 16, em Rio do Sul (Unidavi) e Lages (Uniplac), dia 17 é a vez de Brusque (UNIFEBE), dia 18, de Mafra (UnC) e Caçador (Uniarp) e dia 25, fechando o circuito, de Joaçaba (Unoesc) e Chapecó (Unochapecó).

Publicidade
WhatsApp chat